Ufa...
Que ano foi esse ?
2010 foi um ano pra lá de intenso e foi um ano de muito aprendizado.
Nas suas primeiras horas, ainda na madrugada do dia primeiro, 2010 já dava prenúncio de como seria intenso e importante na minha vida, mas naquele momento eu não tinha idéia do quanto seria.
Muitas verdades caíram por terra... muitas mentiras foram reveladas.
Assumi - principalmente pra mim mesma - minhas questões internas.
Minha relação com o Criador ... não sei definir bem, porque essa é uma relação que não se define, ela não se torna alguma coisa, pois ela é continuamente transformadora. Mas acho que nesse momento, cabe dizer que essa relação se alargou e se aprofundou e como consequência, eu mergulhei dentro da minha Alma.
O mergulho continua, porque a Alma é infinita.
Até onde eu consegui ir esse ano, esse mergulho me permitiu entender muitas coisas sobre mim, e aquelas coisas que não consegui entender, reconheci e simplesmente aceitei.
Há coisas, sentimentos e percepções já reconhecidos mas não necessariamente aceitos.
But I'm working on it.
2010 foi o ano que dei a tão esperada guinada profissional que eu queria.
Eu não sabia como ela viria, mas eu sabia que viria porque em 2009 eu estava infeliz no trabalho e - na boa - infelicidade não foi feita para mim. Acho que infelicidade não foi feita para ninguém, mas às vezes a gente toma aquela situação, sentimento ou circunstância como verdade absoluta e imutável e assim o Universo entende... e passamos anos infelizes.
Mas eu desejei - e muito - essa mudança, e ela veio. E preciso dizer, estou muito feliz com a nova estrada que se abriu. E estou construindo essa nova casa, essa nova etapa com muita dedicação e com muito Amor e Gratidão.
2010 foi o ano que reencontrei o Amor.
Devo dizer que apesar de muito desejar esse encontro, resisti muito à ele. Muito mesmo. Mas, quando Deus quer, ele nos capacita com uma força e tenacidade que por vezes desconhecemos, o Amor venceu e está aqui, instalado.
Costumo dizer que queremos que a vida aconteça "no passo de uma sessão da tarde", e de preferência com a mesma velocidade. E para reforçar essa crença, sempre achamos pessoas para lhe fazer desistir, pra te dar conselhos que vão te "levar ao caminho de ser feliz", vão te convencer de que não vale à pena, vão dizer que é isso e aquilo, fantasia, ilusão... bla bla bla...
Mas o Amor é a força mais poderosa que existe, e resiste à tudo. À opiniões, ao tempo, distâncias...
E enquanto resiste à tudo, vai nos transformando silenciosamente...
O mais lindo de tudo, foi ser acompanhada de perto, por meus anjos protetores, mestres e amigos espirituais. Nunca antes havia sentido e percebido a Presença Deles de forma tão real e contundente.
Eu sei o quanto isso é raro - ainda mais vivendo neste mundo em que tem-se que VER para CRER.
Sei que a Presença deles é um presente muito especial. Por isso, não me importo de passar o que for, não me importo com os olhares incrédulos, com a falta de entendimento alheia, e com o julgamento cético da maioria... Porque isso que tenho vivido é muito intimo e particular.
Mas acho que chega uma hora que a gente tem que falar. Eu tenho que dizer pra vocês que Deus é assim... Íntimo e particular.
É assim que Seu Amor age na nossa vida, na intimidade do nosso coração com as nossas Verdades particulares e cada um tem o seu caminho à trilhar.
Tenho um Amor e Gratidão que não há palavra que possa descrever.
Deus, Jesus, Nossa Senhora e meus Amigos Espirituais sabem e para mim isso basta.
Bem, vamos então aos melhores e piores do ano de 2010.
2010 – O Ano que me conheci de Verdade
Melhor Momento: Hoje. O que passou faz parte e me constitui e o futuro à Deus pertence pois é o Senhor do tempo. O que me sobra, que é na verdade o que realmente temos: o hoje, por isso é o melhor momento.
Melhor Presente: Meu emprego novo.
Melhor Viagem: Foram duas: A viagem para Buenos Aires com Dindinha Marcela foi incrível e havia 5 anos que eu não tirava férias mesmo. A segunda viagem foi pra Fazenda da Família Carvalho no São João. Foi indescritivelmente feliz.
Melhor Encontro ou Reencontro: Com minha querida Dina Rachid, no Programa Comes e Bebes. Minha "terapia" semanal.
Momento Hilário: A Troca de emails que antecede os eventos da minha galerinha Twitteira. É umas das melhores partes do eventos.
Momento Emocionante: Todas as missas da Quinta feira. Isso merecia um capítulo à parte do ano...
Revelação do ano: O Blog Coisas de Liz , da minha querida amiga Liz Passos. Ela está se revelando A blogueira. Inteligente, divertido, cativante e com conteúdo, o Coisas de Liz tem sido o catalisador de transformações não só na vida de Liz, mas na vida de seus leitores também. E ainda assim, Liz é a humildade em pessoa. Um exemplo a ser seguido. #ficaadica
Um Show/uma Festa: Serão dois: Beyoncé (em Fevereiro) e o Black Eyed Peas (Novembro) não só por terem sido shows incríveis e internacionais, mas pelo contexto em que estavam inseridos. O de Beyoncé foi uma espécie de "despedida" do meu lado produtora. E o show do Black Eyed Peas acendeu a luzinha da alegria, que naquele momento, havia se apagado.
Expressão ou palavra do ano: Duas também... "Estou quase um Buda" e "Vamos pra Hollos"... hahahaha
Música do Ano: Com Muito Louvor / E todas músicas de Glee.
Mala do Ano: Como sempre, essa categoria é a mais concorrida. Esse ano superamos a marca de 5 (cinco) concorrentes e todos concorrendo pela primeira vez, o que na minha opinião é um bom sinal. Sinal de que as malas antigas estão desistindo de me malear! rs
Mas os vencedores são: os malas que começam com a letra M... infelizmente fui proibida pela comissão julgadora de divulgar os nomes... hahahaha... mas cada um deles, já recebeu seus "prêmios"... a vida tá rápida, minha gente. rs
Uma Saudade: Esse ano foi um ano que senti muita saudade de minha vó Carol, que partiu para a casa do Pai em 2008.
Um Filme: Tropa de Elite 2. Realmente não poderia ser outro. Além de ganhar nessa categoria, Tropa de Elite, revelou o ganhador da próxima categoria...
Herói do Ano: Capitão - agora Tenente Coronel Nascimento.
Evento do ano: Os eventos do Twitter: Twirú, Scarpin Fest, Chinela Fest, Chinela Fest 2 e Arroubinha Secreto. Junto com esses eventos vieram companhias constantes e maravilhosas, os meus ARROUBINHAS.
Uma descoberta: Minha coragem. Descobri que temos medo de romper. Passamos anos aguentando pessoas equivocadas, chatas, malígnas, invejosas e falsas porque temos medo de romper com elas, com o que nos liga à elas, com os grupos que a referenciam. Mas após o rompimento a grata surpresa é a profunda sensação de libertação. Portanto a descoberta da minha coragem para romper com o passado, com o velho, com o que não serve mais, com o que não me faz bem foi sensacional e incrivelmente libertadora.
Uma Frase: " O Amor de Cristo nos Uniu" #OACNU =)
Uma Alegria: A chegada da Giovanna, a nova princesa da Família Mattos e as novas amizades. Berinho, Pipo, Piti Canela, Érico Aires, Vivi Vidal, Scheilinha Bulhões, Cris Montenegro e Frei Paulo fizeram diferença na minha vida em 2010.
Presença Constante: Como sempre minha amada dindinha, Marcela Oliva, dindinha é praticamente extensão de mim. Como ela mesma diz: Aqui conhece uma e leva duas. Somos inseparáveis e esse ano comprovou esse fato. #OACNU
Casamento do ano: Não vou poder nomear somente um, pois pessoas muito queridas por mim se casaram em 2010. Mila Carvalho, Lu Dalmagro e Livoca se uniram aos seus respectivos amados. Cada boda foi única, especial e linda. E fiquei muito feliz por cada uma delas.
Melhor Restaurante: Bistrô Du Vin, menção honrosa ao meu querido amigo Vini Figueira.
Marca da vez: Apple. Steve Jobs tem o dom de reiventar o impossível, e leva esse ano duas categorias... Marca da vez e Objeto de desejo de 2010.
Objeto de desejo do ano: Sem sombra de dúvidas o IPAD.
Quem (ou o quê) deu o que falar em 2010 : Dilma Roussef, Francisco Cembranelli, Ivete Sangalo e seu novo DVD ( e o figurino que ela usou, claro), WikiLeaks e a discussão acerca das Mídias Sociais.
Quem vai dar o que falar em 2011: Humm... tanta coisa... mas deixa acontecer...naturalmente. hehe.
Aprendizado: Foram tantos... mas acho que tem um que resume todos os outros:
Tudo é do Pai, e ponto.
Um brinde ao que passou e que venha 2011 !!!
Tudo perfeito e maravilhoso 2011 !!
Cartas para redação.
Bjo, me twitta
@patmguerra
Perto Quero Estar
(Toque no Altar)
Perto quero estar
Junto aos teus pés
Pois prazer maior não há
Que me render e te adorar
Tudo que há em mim
Quero te ofertar
Mais ainda é pouco, eu sei
Se comparado ao que ganhei
Não sou apenas servo
Teu amigo me tornei
Te louvarei
Não importam as circunstâncias
Adorarei
Somente a ti, Jesus