30 de dezembro de 2010

Adeus Ano Velho...



2010 respira suas últimas horas...
Neste instante sinto um friozinho da barriga... foi um ano tão intenso, cheio de emoções, novas experiências e tantos aprendizados...


E já, já, 2011 que está ali "na esquina" (no Japão e Austrália daqui a pouco será ano novo...) surgirá com tantas novas experiências, emoções, novidades, mortes, nascimentos, batizados e casamentos, fartura e escassez, dias e noites...


Nesses dias surgem mil esotéricos dando dicas de rituais de como ter um ano novo incrível e tal, etc...


Confesso que durante muitos anos, fiz muitos destes rituais... Não sei precisar se funcionaram ou não, porque a cada ano, temos novas experiências e lições, e em Deus não há passado, presente ou futuro. A eternidade É.
Mas querendo ou não, tendo funcionado ou não, hoje eu sou a somatória de tudo isso, do que realizei e do que não realizei...


Na última noite de 2009, eu não fiz ritual nenhum. Fui à missa na última tarde do ano e pontualmente à meia noite simplesmente olhei para o céu e - em meio a fogos de artifício e gritos de Feliz 2010 - tive um tête-a-tête com Deus.




Eu Lhe disse:


"Hoje, pela primeira vez na minha vida não vou Lhe pedir nenhum "desejo específico". 
Você conhece o meu coração melhor do que eu e Sabe o que eu preciso, ao contrário de mim que basicamente só sei o que eu quero. Quero agradecer por tudo que Você faz na minha vida, porque sei que é sempre para meu bem e crescimento. 
Meu único pedido que seja um Ano TEU em minha vida, em que Você me capacite de fazer as TUAS vontades. "


Foi isso que pedi.
E devo dizer... foi um ano incrível ... Inesquecível... não é Dindinha ??? rs
Acho que um dos melhores anos de minha vida.
E então, comecei a entender a frase que está nas Sagradas Escrituras:


" Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça e tudo mais vos será dados por acréscimo." (Mt. 6:33)




Foi isso que pedi ano passado...


Portanto, é isso que eu desejo à todos e é o que novamente, vou pedir e fazer.
Vou agradecer o ano que tive - com tudo que esse ano me deu ou levou... O bom, não tão bom, as lições, os risos, as lágrimas...
E pedir que Ele, o Pai Misericordioso, continue a me capacitar a fazer a Vontade Dele na minha vida.


E esse pedido, estendo à todos vocês, que vêm aqui no Blog e a todos os "meus".


Tudo Perfeito e Maravilhoso 2011.


Nos vemos ano que vem. =)


Bjo, me twitta
@patmguerra




Espera no Senhor
Eliana Ribeiro



Espera no senhor
Mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dar
E o cansaço já fizer teu passo vacilar
Espera no senhor
Mesmo se a solidão teu peito machucar
E te der vontade de ir embora e tudo abandonar
Refrão
Espera no senhor
Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar
Seu amor te sustentará, espera n'Ele
E ele tudo fará, tudo fará
Espera no senhor
Mesmo se o coração angustiado está
Por ver alguém que amas longe do Senhor andar
Espera no senhor
Mesmo que suas promessas demorem a se cumprir
E a vontade dele seja sacrifício para ti

26 de dezembro de 2010

Os melhores de 2010



Ufa...

Que ano foi esse ?
2010 foi um ano pra lá de intenso e foi um ano de muito aprendizado.
Nas suas primeiras horas, ainda na madrugada do dia primeiro, 2010 já dava prenúncio de como seria intenso e importante na minha vida, mas naquele momento eu não tinha idéia do quanto seria.

Muitas verdades caíram por terra... muitas mentiras foram reveladas.
Assumi - principalmente pra mim mesma - minhas questões internas.

Minha relação com o Criador ... não sei definir bem, porque essa é uma relação que não se define, ela não se torna alguma coisa, pois ela é continuamente transformadora. Mas acho que nesse momento, cabe dizer que essa relação se alargou e se aprofundou e como consequência, eu mergulhei dentro da minha Alma. 
O mergulho continua, porque a Alma é infinita.
Até onde eu consegui ir esse ano, esse mergulho me permitiu entender muitas coisas sobre mim, e aquelas coisas que não consegui entender, reconheci e simplesmente aceitei. 
Há coisas, sentimentos e percepções já reconhecidos mas não necessariamente aceitos. 
But I'm working on it.

2010 foi o ano que dei a tão esperada guinada profissional que eu queria. 
Eu não sabia como ela viria, mas eu sabia que viria porque em 2009 eu estava infeliz no trabalho e - na boa - infelicidade não foi feita para mim.  Acho que infelicidade não foi feita para ninguém, mas às vezes a gente toma aquela situação, sentimento ou circunstância como verdade absoluta e imutável e assim o Universo entende... e passamos anos infelizes.

Mas eu desejei - e muito - essa mudança, e ela veio. E preciso dizer, estou muito feliz com a nova estrada que se abriu.  E estou construindo essa nova casa, essa nova etapa com muita dedicação e com muito Amor e Gratidão. 

2010 foi o ano que reencontrei  o Amor. 
Devo dizer que apesar de muito desejar esse encontro, resisti muito à ele. Muito mesmo. Mas, quando Deus quer, ele nos capacita com uma força e tenacidade que por vezes desconhecemos, o Amor venceu e está aqui, instalado.

Costumo dizer que queremos que a vida aconteça "no passo de uma sessão da tarde", e de preferência com a mesma velocidade. E para reforçar essa crença, sempre achamos pessoas para lhe fazer desistir, pra te dar conselhos que vão te "levar ao caminho de ser feliz", vão te convencer de que não vale à pena, vão dizer que é isso e aquilo, fantasia, ilusão... bla bla bla...

Mas o Amor é a força mais poderosa que existe, e resiste à tudo. À opiniões, ao tempo, distâncias... 
E enquanto resiste à tudo, vai nos transformando silenciosamente... 
O mais lindo de tudo, foi ser acompanhada de perto, por meus anjos protetores, mestres e amigos espirituais. Nunca antes havia sentido e percebido a Presença Deles de forma tão real e contundente. 
Eu sei o quanto isso é raro - ainda mais vivendo neste mundo em que tem-se que VER para CRER.
Sei que a Presença deles é um presente muito especial. Por isso, não me importo de passar o que for, não me importo com os olhares incrédulos, com a falta de entendimento alheia, e com o julgamento cético da maioria... Porque isso que tenho vivido é muito intimo e particular. 

Mas acho que chega uma hora que a gente tem que falar. Eu tenho que dizer pra vocês que Deus é assim... Íntimo e particular. 
É assim que Seu Amor age na nossa vida, na intimidade do nosso coração com as nossas Verdades particulares e cada um tem o seu caminho à trilhar.
Tenho um Amor e Gratidão que não há palavra que possa descrever. 
Deus, Jesus, Nossa Senhora e meus Amigos Espirituais sabem e para mim isso basta.

Bem, vamos então aos melhores e piores do ano de 2010.


2010 – O Ano que me conheci de Verdade


Melhor Momento: Hoje. O que passou faz parte e me constitui e o futuro à Deus pertence pois é o Senhor do tempo. O que me sobra, que é na verdade o que realmente temos: o hoje, por isso é o melhor momento.



Melhor Presente: Meu emprego novo.


Melhor Viagem:  Foram duas: A viagem para Buenos Aires com Dindinha Marcela foi incrível e havia 5 anos que eu não tirava férias mesmo. A segunda viagem foi pra Fazenda da Família Carvalho no São João. Foi indescritivelmente feliz. 



Melhor Encontro ou Reencontro:  Com minha querida Dina Rachid, no Programa Comes e Bebes. Minha "terapia" semanal. 



Momento Hilário: A Troca de emails que antecede os eventos da minha galerinha Twitteira. É umas das melhores partes do eventos. 



Momento Emocionante: Todas as missas da Quinta feira. Isso merecia um capítulo à parte do ano...


Revelação do ano: O Blog Coisas de Liz , da minha querida amiga Liz Passos. Ela está se revelando A blogueira. Inteligente, divertido, cativante e com conteúdo, o Coisas de Liz tem sido o catalisador de transformações não só na vida de Liz, mas na vida de seus leitores também. E ainda assim, Liz é a humildade em pessoa. Um exemplo a ser seguido. #ficaadica


Um Show/uma Festa: Serão dois: Beyoncé (em Fevereiro) e o Black Eyed Peas (Novembro) não só por terem sido shows incríveis e internacionais, mas pelo contexto em que estavam inseridos. O de Beyoncé foi uma espécie de "despedida" do meu lado produtora. E o show do Black Eyed Peas acendeu a luzinha da alegria, que naquele momento, havia se apagado. 


Expressão ou palavra do ano: Duas também... "Estou quase um Buda" e "Vamos pra Hollos"... hahahaha 

Música do Ano:  Com Muito Louvor / E todas músicas de Glee. 

Mala do Ano: Como sempre, essa categoria é a mais concorrida. Esse ano superamos a marca de 5 (cinco) concorrentes e todos concorrendo pela primeira vez, o que na minha opinião é um bom sinal. Sinal de que as malas antigas estão desistindo de me malear! rs

Mas os vencedores são: os malas que começam com a letra M... infelizmente fui proibida pela comissão julgadora de divulgar os nomes... hahahaha... mas cada um deles, já recebeu seus "prêmios"... a vida tá rápida, minha gente. rs

Uma Saudade:  Esse ano foi um ano que senti muita saudade de minha vó Carol, que partiu para a casa do Pai em 2008. 



Um Filme: Tropa de Elite 2. Realmente não poderia ser outro. Além de ganhar nessa categoria, Tropa de Elite, revelou o ganhador da próxima categoria...


Herói do Ano: Capitão - agora Tenente Coronel Nascimento.


Evento do ano:  Os eventos do Twitter: Twirú, Scarpin Fest, Chinela Fest, Chinela Fest 2 e Arroubinha Secreto. Junto com esses eventos vieram companhias constantes e maravilhosas, os meus ARROUBINHAS. 



Uma descoberta: Minha coragem. Descobri que temos medo de romper. Passamos anos aguentando pessoas equivocadas, chatas, malígnas, invejosas e falsas porque temos medo de romper com elas, com o que nos liga à elas, com os grupos que a referenciam. Mas após o rompimento a grata surpresa é a profunda sensação de libertação. Portanto a descoberta da minha coragem para romper com o passado, com o velho, com o que não serve mais, com o que não me faz bem foi sensacional e incrivelmente libertadora. 


Uma Frase:  " O Amor de Cristo nos Uniu" #OACNU  =)



Uma Alegria: A chegada da Giovanna, a nova princesa da Família Mattos e as novas amizades. Berinho, Pipo, Piti Canela, Érico Aires, Vivi Vidal, Scheilinha Bulhões, Cris Montenegro e Frei Paulo fizeram diferença na minha vida em 2010.



Presença Constante: Como sempre minha amada dindinha, Marcela Oliva, dindinha é praticamente extensão de mim. Como ela mesma diz: Aqui conhece uma e leva duas. Somos inseparáveis e esse ano comprovou esse fato. #OACNU



Casamento do ano:  Não vou poder nomear somente um, pois pessoas muito queridas por mim se casaram em 2010.  Mila Carvalho, Lu Dalmagro e Livoca se uniram aos seus respectivos amados. Cada boda foi única, especial e linda. E fiquei muito feliz por cada uma delas. 



Melhor Restaurante:  Bistrô Du Vin, menção honrosa ao meu querido amigo Vini Figueira.



Marca da vez: Apple. Steve Jobs tem o dom de reiventar o impossível, e leva esse ano duas categorias... Marca da vez e Objeto de desejo de 2010.


Objeto de desejo do ano: Sem sombra de dúvidas o IPAD. 


Quem (ou o quê) deu o que falar em 2010 : Dilma Roussef, Francisco Cembranelli, Ivete Sangalo e seu novo DVD ( e o figurino que ela usou, claro), WikiLeaks e a discussão acerca das Mídias Sociais. 


Quem vai dar o que falar em 2011: Humm... tanta coisa... mas deixa acontecer...naturalmente. hehe.



Aprendizado: Foram tantos... mas acho que tem um que resume todos os outros: 
Tudo é do Pai, e ponto. 


Um brinde ao que passou e que venha 2011 !!!
Tudo perfeito e maravilhoso 2011 !!

Cartas para redação.
Bjo, me twitta
@patmguerra


Perto Quero Estar
(Toque no Altar) 

Perto quero estar
Junto aos teus pés
Pois prazer maior não há
Que me render e te adorar
Tudo que há em mim
Quero te ofertar
Mais ainda é pouco, eu sei
Se comparado ao que ganhei
Não sou apenas servo
Teu amigo me tornei
Te louvarei
Não importam as circunstâncias
Adorarei
Somente a ti, Jesus


24 de dezembro de 2010

Holy Night

Hoje é uma noite muito especial.
Comemoramos o nascimento da Luz que se renova, da Vinda tão Esperada.
E acima de ceias e presentes, o Espírito de Natal permeia o mundo.
Contagia cristãos e não cristãos, porque o Amor não tem religião e Jesus veio pequenino para mostrar que o Amor nasce pequeno e poderoso, e vai crescendo e fazendo sua Obra na nossa vida.

O Amor é a força mais poderosa e real que existe.
A Luz desce na Terra na noite de hoje e toca nossa coração, por isso ficamos sensíveis, às vezes melancólicos.
É uma energia doce e intensa que remexe nosso coração para que Deus seja revelado através de Jesus, e para que Ele seja revelado temos que nos despir de nós mesmos.

Nos abandonemos então, no Amor do Menino Jesus e que Ele nos preencha com sua Graça e Paz e revele Seu Plano para nossa vida.

Estou muito feliz, sentindo um Amor imeeeeeeeeeenso... difícil de descrever...

Desejo um FELIZ NATAL com Jesus Cristo cada dia mais em nossas vidas.
Na Verdade só precisamos mais Dele... todo o resto vem por acréscimo.

Have yourself a Merry Christmas !!

Com Amor,
@patmguerra




O Holy Night! The stars are brightly shining,
It is the night of the dear Saviour's birth.
Long lay the world in sin and error pining.
Till He appeared and the Spirit felt its worth.
A thrill of hope the weary world rejoices,
For yonder breaks a new and glorious morn.
Fall on your knees! Oh, hear the angel voices!
O night divine, the night when Christ was born;
O night, O Holy Night , O night divine!
O night, O Holy Night , O night divine!

Led by the light of faith serenely beaming,
With glowing hearts by His cradle we stand.
O'er the world a star is sweetly gleaming,
Now come the wisemen from out of the Orient land.
The King of kings lay thus lowly manger;
In all our trials born to be our friends.
He knows our need, our weakness is no stranger,
Behold your King! Before him lowly bend!
Behold your King! Before him lowly bend!

Truly He taught us to love one another,
His law is love and His gospel is peace.
Chains he shall break, for the slave is our brother.
And in his name all oppression shall cease.
Sweet hymns of joy in grateful chorus raise we,
With all our hearts we praise His holy name.
Christ is the Lord! Then ever, ever praise we,
His power and glory ever more proclaim!
His power and glory ever more proclaim!

20 de dezembro de 2010

Se Jesus nascesse nos dias de hoje...

Se Jesus nascesse nos dias de hoje seria assim...  =)
Muiito bacana!
Isso é a minha cara !!! 
#prontofalei 

hahaha


17 de dezembro de 2010

Entrando no Espírito do Natal...

Estou numa mega correria de final de ano... como todo mundo né ?
Pois então, segue um vídeo lindo CORDEL DE NATAL, pra ir entrando no Espírito do Natal e lembrar qual o real motivo desta data existir.

Bjo, me twitta
@patmguerra


9 de dezembro de 2010

Recado 2





Hoje é o dia do recado.
Da primeira vez ignorei...mas deve ter algum momento astrológico diferente no céu... ou então é o FAO que está me ajudando a botar tudo pra fora... ou os dois.
Costumo dizer que tá tudo certo, até o erro tá certo porque faz parte do Plano Maior. Portanto hoje é o dia de mandar as oferendas de volta pro mar.


E pra elucidar pra quem tá caindo de para-quedas aqui, recebi o seguinte comentário no meu post "Coma, Reze e Ame" .


*****
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Coma, Reze e Ame": 

No post que vc estava triste, nenhum amigo comentou, só eu e vc não publicou. Agora que vc está feliz, vários comentam. E eu realmente gosto de vc, vc não me dá chance.... é assim que quer aprender a amar? Boa sorte. 



*****

E vamos colocar os pingos nos ís...


Se eu sei amar ou não, é um problema exclusivamente meu. 
Se eu sofro ou não ? também problema meu.

Nunca paguei de gatinha pra dizer ou mostrar o que eu não sou, ao contrário de muita gente que eu conheço.
Eu me assumo como sou. Mesmo.
Me conheço e sei olhar corajosamente para as misérias que existem em mim porque afinal de contas, é mais por conta delas que estou aqui.

E toda vez, que passo por cima delas, não reconhecendo que elas existem, estou falhando no meu contrato divino. A gente vem pra cá pra aprender como fazer as "certas" as coisas que fazemos fora do Amor.

Portanto, não tenho problema em assumir nada meu.
Assino TODOS os meus comentários nos Blogs alheios, porque eu me banco, não sou a porreta, mas me banco porque há UM que ME AMA do jeito que Eu Sou e à ELE consagro minha vida, todos os dias.

Mas agora, eu quero falar com você... você mesma que vem aqui no meu Blog pra "dar conta" da minha vida... a inveja personificada !!!

Vou olhar nos seus olhos, enquanto você lê essas palavras e falar no fundo da sua alma.

Nem eu sabia que eu importava tanto pra você.
Eu realmente devo ser demais, deve ser muito bom ter meu afeto, pra gerar tanta inveja assim.
Vá cuidar de sua vida, que na minha opinião é só fachada, mas que mesmo se não for não é da minha conta. Problema seu.

Assim como é problema seu, lidar com as consequências de TODOS os seus atos. Lidar com a conseqüência da inveja que vc tem das pessoas, de seu ciúme doentio de certas amigas, de seu lado pequeno e mesquinho que faz com que a gente até esqueça que você tem um lado bom... que as vezes parece que faz questão de esconder.

Vá cuidar da sua vida,  e de você que, a cada dia que passa, está mais doente e se escondendo atrás de uma ilusão... e ainda tem a pachorra de julgar os outros, de apontar dedos e dizer que certos comportamentos são inadmissíveis para uma pessoa adulta.

Inadmissível é a sua postura com as pessoas... grossa, rude, mesquinha, pequena e sem amor. Se esconde atrás de um sorriso que todos percebemos ser falso. 

Sabe o que é pior ? (ou melhor ...?)
Eu desejo seu bem... 

Desejo que Deus ilumine sua vida, seu coração e sua consciência pra perceber o engano em que você está se afundando. Desejo que tenha muito amor, que só o Amor salva as pessoas, ainda mais pessoas como você, que transbordam inveja e maldade.

Só o Amor salva uma alma como a sua... porque se nem esse Amor você tiver, Deus sabe o que seria de sua vida.... E Deus ama todos seus filhos e filhas.
Sorte a sua.

Não perca seu tempo, me vigiando, observando meus passos.
Enquanto você perde seu tempo, me vigiando, eu estou vivendo, cada dia melhor e mais feliz.
Minhas dores fazem parte da construção da minha felicidade, porque cada vez que alguém cai, muita energia é liberada no esforço de se erguer...

Mas entendo que nem isso você entenda, vai cuidar de você, de cuidar dessa ferida interna que precisa ser cuidada.
Vai achando que a vida é isso... vai...

Quanto maior a altura, maior a queda.

Volta pro mar, oferenda.
Que Deus me guarde e te guarde também... porque tem coisas que SÓ Ele.

Alias... para tudo... só Deus.


Pronto, falei.

Está encerrado o capítulo RECADOS do meu Blog.



Recado





Vou usar das palavras de minha Dindinha para começar esse post.
Não sou de mandar recado.
Digo o que sinto e o que penso.
Tem horas, que é melhor deixarmos passar e até ignorarmos pra não gerar conflito à toa, para não machucar os sentimentos dos outros ou porque simplesmente não estamos a fim de responder.

Mas hoje chega.
Minha paciência com esse assunto se esgotou.
E vou usar o meu BLOG, meu espaço para mandar um recado.

Querido "Anônimo"

Eu sei quem você é.
E sei que você sabe que eu sei quem você é.
Portanto, vou direto ao assunto...
" EU PRECISO DESABAFAR! "

Que parte do NÃO QUERO, você ainda não entendeu ??
Quer que eu desenhe ?
Não atendo você no telefone, não respondo seus emails, EU te excluí de orkut, twitter e sei lá mais o que... e você faz que não entende ????

Não quero ser amiga, que dirá algo mais.
Sabe porque ?
Sem tesão , meu caro, não há solução.
Vamos parar de fantasiar e vamos enfrentar a realidade ??

Pare de importunar pessoas as redor, dizendo que quer falar comigo, dizendo que não tem meu telefone, que meu telefone mudou etc.
Para de ficar ligando pra minha Dinda 50 x por dia.

Meu telefone não mudou, é o mesmo e sou eu que não quero e não vou te atender.
Não devo satisfação da minha vida à minha mãe, que dirá para você.
Mas, eu cheguei ao eu limite.
Não acho bacana dizer tudo isso que estou dizendo.
Não, não acho, mas depois dos seus dois últimos comentários aqui no Blog - QUE EU NÃO APROVEI - porque esse espaço é MEU e aqui quem manda, quem diz o que quer sou eu.
Dane-se se vc não gosta e o que pensa.
Problema seu.

Não vou dar mais explicações à você sobre aprender amar e esse ba bla bla que você quer jogar pra cima de mim.
Se manque!
Sua energia me faz mal. Se afaste.

Senti isso da primeira vez que te vi, mas como estava frágil na época, você se tornou meu amigo, mas dentro era uma coisa que sempre me incomodava negativamente.

Durante um tempo deixei a amizade acontecer, mas eu lutava contra minha intuição.
Só que agora eu e minha intuição falamos a mesma linguagem... Deus fala em mim.


Eu sei como você é, da sua veia obsessiva... vá se cuidar, se tratar para seu próprio bem.
Então se afaste, vá correr suas maratonas pra gastar isso.
Fique longe de mim.
Desejo que seja feliz com a benção de Deus.

Longe de mim de preferência.

Obrigada

8 de dezembro de 2010

Coma, Reze e Ame



Em Novembro de 2007, eu estava em Sauípe, com minha Amiga, Irmã e Dindinha  Marcela.

Fomos curtir Sauípe Fest, meio que “inaugurando” o Verão.  
Antes de ir pra festa, ficamos assistindo TV, e no final de tarde, assistimos a um filme meio de terror. Ficamos meio assustadas e ficamos zapeando pra distrair do pavor que estávamos sentindo.
Paramos no GNT que exibia o programa The Oprah Winfrey Show.
Eu amo Oprah.
Sempre digo que queria ser amiga dela, daquelas assim, de tirar o sapato na sala da casa dela, sem cerimônias.

Pois bem, Oprah entrevistava uma proeminente escritora americana – Elizabeth Gilbert -  que estava divulgando seu novo livro EAT- PRAY – LOVE, QUE que rapidamente estava se tornando um grande sucesso nos Estados Unidos. 
Assistimos a entrevista – Marcela e eu – completamente maravilhadas.  Não somente pelo que dizia Liz Gilbert, mas pela Verdade que ele transmitia.
Essa é a característica dos Testemunhos, eles arrebatam, arrastam pela Verdade que conduzem.

Semanas depois, Marcela me presenteou com o livro “Comer, Rezar e Amar” recém chegado às livrarias brasileiras. E ao contrário do que se possa supor, não devorei o livro imediatamente. Para ser muito honesta, li até a metade da viagem de Liz Gilbert à Itália e até hoje não terminei o livro. Tentei recomeçar a leitura diversas vezes, e acho que essa é a primeira vez que assumo – em público – que não li o livro todo.

Minhas leituras são intuitivas, então às vezes paro e só volto tempos depois. Às vezes leio tudo numa semana... Depende realmente da intuição.
Pois bem, hoje entendi o porquê de não ter prosseguido com a leitura, e talvez agora eu retome a leitura.

Assisti ao filme "COMER, REZAR, AMAR", estrelado por Julia Roberts e Javier Barden. E devo dizer que a tradução do título, teria uma conexão mais profunda se fosse: COMA REZE E AME, que é aliás a tradução ao pé da letra.

Percebi que, quando ganhei o livro, eu estava “vivendo” a página de introdução do livro, e talvez não pudesse compreender mensagens valiosas, se elas  fossem “anunciadas” precocemente.

Eu tive - durante quase 1 ano inteiro -  a minha porção COMER. Foi um ano que não tive vontade de malhar, de fazer dieta etc... E se fizer uma retrospectiva no Blog, vai poder notar isso.
Comer não era só me alimentar, era um momento de prazer intenso, e às vezes quase um ritual, percebi que havia necessidade de deixar rolar e me entreguei àquele momento.

O REZAR não foi separado do COMER. Foram dois processos que correram em paralelo. O REZAR se iniciou antes do COMER, e ainda tímido permaneceu latente, durante o AUGE do COMER.
Quando o COMER foi começando a diminuir sua força, automaticamente o REZAR foi crescendo.

Acho que o REZAR começou realmente a partir da minha CRISMA.
A vida não tem um significado maior, depois que fui crismada.
A vida hoje é cheia de significados, é o signo em si. Tenho uma conexão com o Divino que muitas vezes nem eu entendo ainda, mas uma coisa é certa, essa conexão se fortalece a cada dia.  É o meu melhor momento, e não importa a hora do dia ou da noite, Ele está sempre ali... Just a pray away.
E elaborando melhor, não TENHO a conexão, ela É em mim, não é um estado de estar ou ter, é um momento do SER.

Em sua jornada, Liz Gilbert – apesar de desejar muito encontrar Deus – no primeiro momento se sente desconcertada e inadequada. É nesse momento que o encontro já começa a acontecer.
É quando nos sentimos inadequados que começamos a nos aproximar do que realmente somos, e devo dizer que é lá que Deus está nos esperando. Acho que é impossível dizer que se conhece Deus, se eu não me conheço, não me amo e principalmente me perdôo.

Lembro que nas minhas primeiras missas, ficava meio sem jeito vendo as pessoas ao meu lado cantarem e se entregarem aos Cânticos de Devoção... Enquanto eu mal conseguia cantar.
Hoje, é um verdadeiro momento de entrega e êxtase, cada palavra dita ecoa nos mais profundos recônditos da minha Alma... lá naqueles cantinhos que nem eu sei que existe, ou que às vezes finjo não saber que existe.

As coisas na vida de cada um são únicas, e são do tamanho da nossa alma para o agora.
E  se às vezes parecem grandes demais para ser absorvidas por nós em algum momento, penso que na realidade nosso olhar pra nossa Alma é que está pequeno, ou subjugado.

Outro dia um amigo meu, de longa data, me perguntou se eu tinha virado evangélica... Acredito que isso se deve ao fato de eu twittar a Ave-Maria todos os dias às 18horas, um costume aqui na Bahia e que se tornou um momento em que paro o que estou fazendo para me conectar, durante alguns minutos com o Divino. Esse é todo o contato que esse meu amigo vem tendo comigo nesses últimos tempos, através do Facebook.

Eu ri da observação dele, achei graça e também esclareci que os evangélicos (aos quais ele se referia, pois católicos também são evangélicos, pois vivemos pela Palavra anunciada no Evangelho) não devocionam Nossa Senhora, Maria, a mãe de Jesus.  E para mim, Nossa senhora vai além de ser uma devoção, Seu Amor é mais real do que eu posso expressar, mas essa é uma experiência muito particular.

Depois, parei para pensar e quase escrevi um email para ele, que acompanhou uma fase de minha vida, que foi de muitas descobertas, mas também de muita dor. Ele era o melhor amigo do meu primeiro grande Amor, e como tal viu muita coisa.
Com a observação dele – ao achar que eu havia me tornado “evangélica” – me dei conta de como eu realmente desabrochei, e como isso continua a acontecer – talvez de forma mais consciente agora.

Acho que ninguém muda. Ninguém se torna o que não é. Acho que a gente vai se descobrindo, revelando nossas verdadeiras cores, antes encobertas pelas nuvens e poeiras da ignorância do ser. Sempre amei psicologia, filosofia, artes, cinema, música. Hoje tudo isso compõe mosaicos constituintes do caleidoscópio chamado Patrícia. Às vezes tudo se encaixa, outras vezes não se encaixa da maneira que eu pensei fossem se encaixar. Mas invariavelmente, acabo me encontrando no Caminho, no meio, no começo, ou no fim de cada experiência.

É isso que o encontro com Deus promove: O encontro com si mesmo.  
O encontro com o Amor que já temos em nós, mas que precisamos expressar não somente pelos outros, mas primeiramente por nós mesmos, pois não podemos dar, aquilo que não temos. 

E mesmo se pensamos receber isso dos outros, em algum momento seremos privados desse amor alheio pra poder entender como  as coisas funcionam. #FATO.

E como disse antes, cada um tem sua história e seu momento, mas acho que no meu caso a terceira fase da saga COMER REZAR AMAR, poderá acontecer então em breve.

Ontem uma amiga querida, Débora, me disse uma coisa que me fez chorar ... de Amor.
Ela disse: “ Patita,é tão bom ser amada por você, seu amor nutre, protege, valoriza, acolhe... Mas é também preciso deixar-se Amar.”

Não vou entrar em maiores detalhes... isso diz respeito à mim, e a melhor história de viver é sempre a nossa, portanto olhe para você nesse instante.

Fica aí o recado, a dica pra todos nós.

Cartas para Redação,
Bjo me twitta
@patmguerra

Ps. Até Domingo passado, nunca havia entendido essa música. Foi quando minha amiga LIZ me elucidou... A CURA fala de Deus. =) 

A CURA 
(Lulu Santos)

Existirá
Em todo porto tremulará
A velha bandeira da vida
Acenderá
Todo farol iluminará
Uma ponta de esperança
E se virá
Será quando menos se esperar
Da onde ninguém imagina
Demolirá
Toda certeza vã
Não sobrará
Pedra sobre pedra
Enquanto isso
Não nos custa insistir
Na questão do desejo
Não deixar se extinguir
Desafiando de vez a noção
Na qual se crê
Que o inferno é aqui
Existirá
E toda raça então experimentará
Para todo mal
A cura
Existirá
Em todo porto se estiará
A velha bandeira da vida
Acenderá
Todo farol iluminará
Uma ponta de esperança
E se virá
Será quando menos se esperar
Da onde ninguém imagina
Demolirá
Toda certeza vã
Não sobrará
Pedra sobre pedra
Enquanto isso
Não nos custa insistir
Na questão do desejo
Não deixar se extinguir
Desafiando de vez a noção
Na qual se crê
Que o inferno é aqui
Existirá
E toda raça então experimentará
Para todo mal
A cura

4 de dezembro de 2010

Como é que faz ?




Como faz parar a dor que precisa sair , ser liberada ?
Não sei.
E pra falar a verdade acho que não se faz nada.
Qualquer coisa que se faça é o mesmo que sentar do lado de fora do rio e falar:
"- Vai, corre mais rápido, por favor..."

A gente tenta mascarar, disfarçar.
Mas pra quem se propõe a viver da maneira que eu vivo, não tem máscara certa.
As máscaras já estavam a se posicionar, pra disfarçar a dor ardida, quando de repente, não mais que de repente, veio o FAO , e como disse meu homeopata, vem aí um "Mega Super Bonder" pra colar os caquinhos...

Mas antes de colar os caquinhos na forma certa, como tem que ser, é preciso descolar o que estão no lugar errado.
E desconstrução é um negócio que no mínimo incomoda.
E tá puxado... tá mesmo, admito. Até para mim, que "guento" bem o tranco, que tenho um lastro interno que muita gente se surpreende... tá puxado.

Mas, eu não tenho medo.
Isso não.
Faz parte, tudo faz parte, na tentativa e erros/acertos, as chances são 50/50. O problema é quando os 50%  que não estamos "torcendo" é que ganha.

Putz... e de novo: desconstrução.
Meu texto tá meio sem nexo... e eu sei.
Não quero dar muito nexo a esse texto, porque tem muita coisa que realmente não tem feito sentido;
Nesses momentos de desconstrução, que em geral são doloridos, me dou conta de que os filósofos são profundos conhecedores da Alma Humana...
Tudo que sei é que nada sei...

Vou deixar por aqui, porque para cada 10 linhas que escrevo, meu super ego sái apagando 8, portanto hoje não é um bom dia para escrever...
Deu vontade, tentei...mas não tá rolando.
Deixa as peças saírem mais do lugar pra o caos gerar luz e então, a vida fazer sentido.
Por hora... deixa quieto.

Me deixo (in) quieta até a Alma se aquietar.
Melhor assim.

Essa música linda, Maria Gadú fez para Dona Cila sua avó, na ocasião de seu falecimento. É música de um luto de amor, poético e encantador.
Vou usar um pouco dessa poesia pra desaguar meu coração...

Cartas para Redação.
Bjo, me twitta 
@patmguerra

Obs: Fui procurar uma imagem pra ilustrar o post e ao encontrar a imagem que gostei, achei mais do que uma figura para ilustrar o Post... Como sempre, minhas perguntas nunca ficam sem resposta, por que Ele não me deixa sem resposta, sem me consolar.
Comecei o post com uma pergunta e vou fechar com a resposta para a minha pergunta:


"God can heal a broken heart, but He has to have all the pieces." 
(Deus pode curar um coração quebrado, mas Ele precisa ter todos os pedaços)


Pra vocês verem, como é que minha vida funciona, pra quem se perguntou isso ao ler a linha 8 deste post....
Até mais !

Dona Cila
(Maria Gadu)


De todo o amor que eu tenho Metade foi tu que me deu
Salvando minh`alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu

Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé

 (..)

Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer... "


 

2 de dezembro de 2010

Out of Reach



Knew the signs wasn’t right
I was stupid, for a while
Swept away, by you
And now I feel like a fool

Chorus
So confused
My heart’s bruised
Was I ever loved by you?
Out of reach, so far
I never had your heart
Out of reach, couldn’t see
We were never met to be

Verse 2
Catch myself, from despair
I could drown if I stay here
Keeping busy, everyday
I know I will be ok

Chorus
But I’m
So confused
My heart’s bruised
Was I ever loved by you?
Out of reach, so far
I never had your heart
Out of reach, couldn’t see
We were never met to be

Bridge
So much hurt, so much pain
Takes a while to regain
What is lost inside
And I hope that in time
You’ll be out of my mind
I’ll be over you

Chorus
And know I’m
So confused
My heart’s bruised
Was I ever loved by you?
Out of reach, so far
I never had your heart
Out of reach, couldn’t see
We were never met to be
Out of reach, so far,
You never gave your heart
In my reach, I can see
There’s a life out there for me