28 de janeiro de 2011

What you focus, expands.


Há pessoas e pessoas.
Não me aproximo de pessoas por causa de suas contas bancárias ou pelo que sabem ou deixam de saber.

O que faz com que eu deixe uma pessoa se aproximar de mim é sua energia pessoal.
Demorei muito tempo pra entender que esse é meu melhor sinalizador. 
Independente do que realizam, do que fazem, de que roupa ou perfume usam, o que determina   a aproximação é a energia pessoal, aquela que vem da alma, que a gente emana e consequentemente todos percebem.

Uma pessoa com energia pessoal forte sempre enche a sala. 
Independente de ser expansiva ou não.  Como se diz por aí, impossível não perceber o aroma que as rosas exalam num ambiente...  É bem verdade que o mesmo vale para o mau cheiro... mas as nossas reações para ambos são opostas.

O Universo se move por afinidade, então só posso falar de mim, do que ME faz bem. Acho perigoso e de certa forma arrogante dizer que minha regra é a que vale. 
Minha regra vale pra mim... e mesmo assim de vez em quando eu vou lá e quebro. 
Regras e paradigmas são assim.
A gente faz e constrói... e chega uma hora que quebra e faz outra, porque a gente vai mudando e então a necessidade de novas "regras" surgem.

Pois bem, hoje conheci uma pessoa que só de olhar me arrepiei. 
Não, não foi um arrepio bom... sei bem a diferença.
Apesar de não levar muito em consideração naquele momento a primeira sensação (até porque não podia sair da reunião que eu estava), nem precisou de muito tempo pra me dar conta que meu arrepio tinha razão de ser.

Complicado.
Não vou aqui dizer que a pessoa é isso ou aquilo. 
Cada um é o que é, tem a vida que merece e pode ter. 
Mas a energia....
Ahh  a energia....

Sem falar que a pessoa era chata... saí da tal reunião completamente sem energia.
Demorei pra recuperar minha energia. Ouvi mantras, músicas católicas, rezei, comi... e só quase agora no fim da tarde consegui me refazer.

Tenho que dizer que tenho a sorte, de ter ao meu lado pessoas positivas. Humanas que tem mal humor, tristeza, tpm, angústias e tal. Mas acima de tudo pessoas do bem e de bem. 

Os estados "negativos" da alma, na minha opinião, não devem ser ocultados. Quando a gente oculta e nega, a sombra cresce.... e como cresce.
Nossa sombra faz parte de nós, está ali e deve ser vivida. Tem que ir lá e viver esses estados, exauri-los.
Só a Luz extermina a sombra. 

Me lembro que no ano passado, uma pessoa me disse: " Você TEM que deixar de ser reativa, urgentemente".
Na época comecei a me vigiar pra tentar minimizar esses estados "reativos", tentando seguir esse "conselho"... 

Conclusão: só piorou.
Tem um ditado americano que eu adoro: WHAT YOU FOCUS, EXPANDS. 
Aquilo que você se foca, se expande. 

Pois então.
Fiz o contrário... deixei extravazar minha "loucura" e reatividade a toda. 
A coisa foi se arrefecendo e fui capaz de tomar decisões mais centradas e objetivas. E naquilo que exigiu minha intuição, pude ser mais assertiva e acessar de forma mais profunda emu lado intuitivo.

Acho que a vida não erra. 
Não podemos escapar das lições que estamos destinados à aprender. 
E de perto, todo mundo é um pouco louco, inocência ou arrogância achar que é diferente. 

Portanto, hoje mais do que nunca presto muita atenção do que recebo. Seja um ilhar, um email, um twitt, um comentário no blog ou até um elogio. Presto atenção da energia que acompanha essas coisas, fatos, pessoas.

Tudo é energia e é aí que estão nossos maiores benefícios e males.

Abra o olho, o coração e viva aquilo que tiver que viver.
Deixa o sol entrar e fazer festa na sua vida. 
Se a alma estiver nublada ou chuvosa... calma e espere que tudo passa. Às vezes é importante exaurir um sentimento ou situação pra que a gente possa iniciar um ciclo novo.
Deixa o que tem que morrer, ir embora e então o novo chegará.
Seja o que for e de onde for... o novo sempre vem.
Nem que seja uma forma nova de amar um antigo amor, um novo olhar sobre um parente, ou o perdão para a mágoa que machucou por tanto tempo.

Deixa Deus Dançar!


bjo, me twitta.
@patmguerra








3 comentários:

Lordelo disse...

Concordo com tudo. Energia é tudo! E realmente tem pessoas que só de tocar já te deixa para baixo. Incrível como as pessoas pessoas negativistas abalam aqueles que transbordam coisas boas e muito amor. Lamentavelmente, temos que nos afastar quando impossível de mudá-las. Posto que, por vezes, tentamos mostrar o quão maravilhoso é viver bem, estar bem, querer bem!

Maria Helena disse...

Olá Patricia =)
Maria Helena(@Mariii_is) email : mariahelenaaaa@gmail.com .
texto muito reflexivo ! As vezes mantenho um habito,não muito certo,de acreditar e de confiar muito nas pessoas que estão ao meu redor.Porém,é possivel perceber quando uma pessoa não transmite uma energia boa!
Texto muito lindo,parabéns!

Anônimo disse...

Patmguerra,

Adorei o post, me identifiquei na maior parte da reflexão! Muito oportuna! Certo dia quando entrei na padaria que costumo frequentar, um funcionário tocou em mim, e pra minha surpresa me disse: 'o "senhor" tem uma energia boa, no instante que te toquei eu senti isso!' E eu tbm senti esta mesma energia naquele instante! e sai dali feliz! Hoje fui a casa de um amigo, cerva e churrasco, e o cunhado dele, que também é meu amigo, interrompeu o assunto que estávamos conversando, e disse-me: "lula vc é um cara que nós temos satisfação em convidá-lo pois vc é um cara do bem". Comentei isto, não pra me envaidecer, mas para comungar sobre a energia cósmica que emana dos nossos corações. Grato por me fazer refletir

abraço

Lula