15 de novembro de 2011

Caminhos de Sol




Hello, people.
Voltei...mas ainda tô botando a vida em ordem e ai sim escreverei aqui em breve.
Neste entremeio, publico esse texto foi escrito pela minha amiga querida Camila Carvalho.
Ela escreveu esse texto - que é quase uma oração - no final de semana do meu aniversário.
E eu adorei.
Publico como menção honrosa de reabertura dos trabalhos aqui do PatStarLand!

Enjoy!


"Inspira nos últimos acontecimentos, e um especial que me trouxe a esse lugar lindo - o aniversário da minha querida Patta, que tem sido um GPS junto com Marcelinha... Resolvi então colocar alguns pensamentos no papel - Coisa rara! 


Milagrosamente acordei cedo e de bom humor. Entenda que o milagre não é acordar cedo e sim o bom humor estar junto na mesma frase do acordar cedo. rs. Acordei precisamente às 04:55 da manhã e depois de tentar - inutilmente - dormir por mais meia hora, resolvi caminhar na praia. 
E foi aí que percebi que gostaria de dividir meus pensamentos... 


O Sol.
Morno, ainda baixo, brilhando lindamente naquela paisagem perfeita (coisa de Deus mesmo) Fiquei ali olhando, me aquecendo, rezando. 
Num certo momento, as nuvens o cobriram e constatei que até o Sol tem seu momento de nuvem e não adianta ficar impaciente, pois ninguém pode tirar a nuvem da frente do sol.
A gente reza, faz carinho, mas não tira a nuvem de ninguém. 
Esse momento é entre o Sol e a nuvem de cada um. 


O Mar.
Tava gelado !!!
Sabe quando a maré tá baixa e se formam pequenas piscinas ?? 
Justamente... 
Fiquei ali olhando uma delas por um tempo e vi que havia um tipo de peixinho que era quase da cor da areia e ficava parado tentando se esconder. Mas em um certo momento ele se mexia e ia pra onde precisava ou queria ir. O fato é que mesmo camuflado, ele tentava dar um jeito de ir até o outro lado, sem que os peixes maiores percebessem. 
Inútil tentativa. Sempre tinha um peixe que percebia ele se movimentando. 
Moral da estória: Não tente se esconder. Em algum momento, aquilo que é maior que você vai te incomodar até você enfrentar.


E por fim... 

A areia.
Todo Caminho que a gente escolhe fazer, deixará uma marca na areia.
 E mesmo que em alguns momentos machuque seu pé, quando chegar onde deseja chegar, olhando pra trás você vai perceber que se tivesse parado e não tivesse machucado o pé, provavelmente não chegaria lá. 
Assim são nossas marcas pessoais. 


Mas não se preocupe, em algumas horas o sol vai voltar a brilhar, a maré vai subir e ficar cheia, e as ondas podem até não apagar por completo as marcas totalmente, mas com certeza vão amenizá-las.
Enquanto observava tudo isso, recolhi um pouco do lixo que estava à beira mar. 


Então hoje Deus me ensinou que o sol sempre vai voltar a brilhar.
No meio tempo, trabalhe, faça o bem à alguém, reze, escreva um texto, uma música ou crie um novo projeto... mesmo que temporário.
But just keep going...
(Não pare, continue...) 


Mila  "



Ps. Recado à Camila: 
Miloca, somente agora na hora de transcrever seu texto, eu o reli.
E olhando pra trás, vejo a sabedoria de suas palavras.
É como eu sempre digo, neste mundão de meu Deus, uma mão segura a outra.
Reler seu texto me fez um bem danado.
Hoje você é quem foi meu GPS. =)
te amo querida.
beijocas

1 comentários:

Lucimária Costa disse...

Nossa, Pat! que texto lindo! As lágrimas rolam dos meus olhos ao lê-lo! Quanta sensibilidade! As simples coisas querem nos dizer tanto...Deus usou Camila pra escrever esse texto, não só pra vc mas também pra mim que ela nem conhece, mas que mexeu no profundo do meu interior. Eu que como esse peixinho tenho tentado me esconder dessa grande onda que se tornou a minha vida, que a alguns dias não tenho visto o sol brilhar e que esqueci das marcas fixadas na areia do meu passado e que por muitas vezes me fizeram lembrar que já venci muitas batalhas e essa é só mais um!Eu não vou desistir! Sei que terá dias difíceis,chuva forte, tempestades...Mas o sol voltará a brilhar!
I will not stop, I will continue until the end ..
Bjks!I Love You!