27 de maio de 2011

Diamante Lapidado




Devo dizer que ando sem vontade de escrever.
Tô meio decepcionada com algumas pessoas.
Aliás não existe estar meio decepcionada né ?
É mais um eufemismo pra tentar minimizar o que de fato estou sentindo.

Existem sempre duas maneiras de ver a vida.
A vida pode ser parecer injusta, desconexa, fragmentada e por vezes incompreensível.
As pessoas podem ser dissimuladas, mentirosas, tramar intrigas, serem egoístas e não mostrarem sua real face.

Ao mesmo tempo, a vida pode ser justa, conectada, plena e fazer ressonância com uma compreensão Maior ... revelando o lado verdadeiro, manso, amoroso, humilde das pessoas que mostram sua real face.

Eu procuro viver na opção número dois.
Penso que a vida é certa, até quando está errada. Os erros e enganos fazem parte do Caminho para que a Verdade seja descoberta, ou melhor conquistada.

Essa semana ouvi num filme: O seu destino deve ser conquistado.
Fiquei pensando nessa frase e percebi que ela tem uma verdade escondida...
O Destino já sabe onde vamos chegar, mas chegar lá (seja onde for) é uma conquista, com suor, esforço, superação, lágrimas e risos.

Somos diamantes brutos, sendo lapidados por nossas experiências para que possamos cada vez mais mostrar nosso brilho, fazer refletir a luz.
Nosso brilho é o verdadeiro prêmio.

Mas... Todos os prêmios são conquistados, passamos por testes, às vezes repetimos etapas por que ainda não conquistamos os aspectos necessários para a vitória.
E então voltamos muitas vezes ao ponto de onde partimos.

Mas existem ocasiões/ situações que não estamos retornando ao ponto de partida. Estamos passando para o próximo ponto de partida, a próxima etapa, o próximo capítulo... às vezes o próximo livro.

E hoje, percebi que cheguei ao meu próximo ponto de partida.
Pronto.
Chegou.
O que muitos se perguntavam: quando ??
E eu ao invés de perguntar quando, procuro me render ao Kairós, viver nele... mas as pessoas estão voltadas ao chronos... quando, quando, quando...
Procuro o sentido do que Deus quer me mostrar, o que Ele quer para mim...
Sempre peço à Ele que coloque no meu coração a lembrança, as pistas do Caminho combinado, do nosso acordo do onde ir e onde devo chegar e até quando devo ir.
Às vezes posso ser teimosa... e estou aprendendo o preço a ser pago pela teimosia.

Demorou, mas meu limite chegou.
Já vinha me trabalhando neste sentido, mas hoje isso ganhou uma dimensão inegável, de que chegou a hora de abrir mão de qualquer desejo meu.
Desejo é apego, e apego não é amor.
Como diz Luíza Possi: "Não me venha com piedade, porque piedade não é Amor".

Não quero mais ser a folha ao vento que é jogada pra lá e pra cá, mesmo sabendo que O Vento sabe muito bem pra onde está me levando.

A partir de hoje, sou a semente fecunda, que está na terra molhada, para germinar e fazer nascer o novo.
O inverno está se aproximando, e no inverno as raízes vão mais fundo na terra para buscar seiva e com isso fazer nascer novas flores, novos frutos na primavera.
Estou nesse mergulho interno, de buscar o que há dentro de mim que precisa ser transformado, de aceitar o que tenho e ser grata pelo que passou.
Todas as folhas caíram. Não sobrou nenhuma.
Depois do inverno, a árvore vai renascer verde, robusta e estará livre e fértil para dar NOVOS frutos saborosos e saudáveis, que serão colhidos e apreciados.

E tudo, mesmo estando errado, exagerado, intenso... está certo. Porque o Universo é perfeito.
O tempo de Kairós é senhor de Sua razão.
E eu, no tempo certo, serei diamante lapidado, brilhando e refletindo cada vez mais luz.

Quem viver, verá.


Diamante Lapidado
(Celina Borges)

Às vezes eu não entendo as coisas que me acontecem
Sem explicação me vejo sofrendo
Ferido eu não enxergo as faces do sofrimento
Tanta confusão, meus pensamentos
Ah! Se eu pudesse... voltar atrás um pouco no tempo
Ah! Se eu pudesse rever uns erros, amigos e coisas do início
Mas entendo Senhor que me forma com amor
Pedra bruta eu sou... Deus está pronto a me lapidar
Seu ponto de partida é sempre o meu nada
Quer me dar o fruto da intimidade
Na dor Ele me ensina, me acalma e reanima
Quer me olhar, seus olhos querem me encontrar
Em festa ele me espera, me aguarda e se alegra
Quer falar segredos ao meu coração
Preciso ouvir a Deus, estar em oração
Às vezes eu não entendo, o tanto que estou sofrendo
Deus quer me ensinar, eu sigo aprendendo
Rendido então me dobro, me lanço, me jogo e me prostro
Aos seus pés quero descansar
Ah! Se eu parasse... Pra falar um tanto mais com Deus meu amigo
Ah! Se eu pudesse, amar um tanto mais quem aqui já não existe
Mas agora é você... Não se deixe perder... Recomece a amar... Segue adiante
Deixa Deus lapidar! Deixa Deus te tornar um precioso diamante
Deus está pronto a me lapidar
Seu ponto de partida é sempre o meu nada
Quer me dar o fruto da intimidade
Na dor Ele me acalma, me abraça e não condena
Quer me olhar, seus olhos querem me encontrar
Em festa Ele me espera, me aguarda e se alegra
Quer falar segredos ao meu coração
Preciso estar a sós com Ele em comunhão
Eu quero ser um diamante... em Suas mãos!



4 comentários:

FELIX The Legend disse...

fnalmente largou o osso...be free sista

Lucimária Costa disse...

Oi Pat! Começar o dia lendo esse post, foi uma surpresa boa. Estava estranhando a sua demora pra escrever, mas hoje percebi que mais do que eu imaginava vc é transparente, límpida,sincera e fiel aos seus sentimentos! Valorizo isso. Diamante Lapidado, é um post pra parar e refletir.No decorrer de cada linha fui me identificando com algumas coisas,é difícil essa convivência com esses dois modos de vida!Também penso que tem algo certo até qdo o errado acontece! O bom é sempre tiramos alguma lição pra nossa vida!As experiências são o que nos lapida mesmo, apesar que muitas vezes esse processo é doloroso e pensamos que não vamos suportar!Tudo é tão complexo!É bom qdo percebemos que chegamos ao nosso limite e que as mudanças inevitavelmente acontecerão! "O tempo de Kairós é o senhor da razão!" Que vc como diamante lapidado, possa refletir a sua luz e iluminar todos a sua volta! A luz as vezes incomoda, mas é sempre indispensável! Vc é indispensável! Bjs!

Marcela Oliva disse...

Cada diamante tem um tempo para aparecer o brilho. Um lado aparece antes, no outro o escultor tem mais trabalho de trazer o brilho à tona. Mas ele sempre vem.

O tempo que a gente vive, não é o do calendário, com horas e dias já traçados. No nosso tempo, ficamos "sem tempo". E nesse tempo de Deus as coisas só acontecem quando tiramos todas as experiências que tínhamos que tirar. Não digo lição, mas sim experiência, pois esta existe na dor e na alegria.

Se o brilho ou limite chegou nesse seu lado do diamante que você possa apreciar a sua beleza e partir para que outra parte sua seja iluminada.

Mas uma coisa tenho que dizer, sua energia pessoal, seu brilho já ilumina tantos que você nem tem dimensão. E agora, mais forte, vai iluminar muito mais.

Te amo!
Bjo

LIZ PASSOS disse...

Aiiiii
Que texto lindo é esse????? Chorei!!!
Sem dúvida, é o meu preferido!

Mesmo sem saber a inspiração que te fez criá-lo, tenho certeza que deve ser uma decisão acertada.
Do contrário, essas palavras não estariam tão impregnadas de leveza e sabedoria.
Estou do seu lado, sempre!!
Beijos
Liz