20 de junho de 2009

Vale Mais

Há um tempo, venho me queixando que ando meio sem esperança para algumas coisas. Sem esperança no sentido de esperar. Acho que a espera aumenta a ansiedade. E como a historia da minha vida foi essa, resolvi mudar isso (tentando pelo menos), assim como venho mudando um montão de coisas. Mas percebo que é um caminho mais difícil. É bem verdade que o fácil não quer dizer melhor, pelo contrário. Na grande maioria das vezes o fácil te leva ao engano. Estou refletindo sobre o meu modo de caminhar até aqui. Não para saber se foi certo ou errado, mas para descobrir se fui ou não feliz. Se aproveitei a caminhada, apreciei o que encontrei pelo caminho, ou se estava só na ansiedade da chegada. Acho que teve de tudo um pouco, mas sempre houve a vontade da chegada. Estou tentando me soltar mais, internamente. Apesar de ser extrovertida e brincalhona, sou muito reservada com minhas coisas. E ao me deparar com um coração duro semana passada, me machuquei. Chorei e tô de pescoço duro até hoje. Percebi que aquela senhora de coração e convicções endurecidas me machucou porque em algum momento me identifiquei com o que ela estava oferecendo. Cada um dá o que tem, não é mesmo ? Eu sou muito diciplinadora e muito exigente. E não sei bem como mudar isso, pois são características fortes em mim. Mas aí, uma sementinha, pequenina, começou a brotar. O Amor sempre alivia, amansa; Jesus disse : Aprenda de Mim que sou Manso e Humilde de coração. E em outra passagem da Bíblia diz: Aquietai-vos e saiba que eu sou o teu Deus. É isso que estou fazendo. Aquietando meu coração. E esperando em Deus. Tendo esperança Nele. Sem esperar nada. Me entregando um pouco mais aos planos Dele. É fácil falar, mas entregar-se não é uma coisa fácil. Para mim pelo menos. Sou durona. Por isso sempre choro muito nas missas. Choro - não de tristeza. É um choro de êxtase, sentindo a transformação vagarosa e definitiva. Sinto quebrar pequenos pedacinhos da minha dureza. É um misto de choro de rendição e alegria. A música que segue abaixo me tocou, de uma maneira muito cândida, terna. Talvez seja a semente que tá germinado de dentro de mim, dizendo: Eu quero. Não existe ainda nada, nem ninguém. Mas existe com certeza a vontade de um alguém. Beijo, Me liga.
Vale Mais Ivete Sangalo Queria abrir meu coração Contar verdades sobre mim Parar de me sentir tao só sair um pouco e descobrir que vale mais, correr atras de um sonho e ver o lado bom, tentar sorrir e ser feliz! Eu vou mostrar voce é meu sonho bom Realizar as coisas que pensei pra nós Te dar a mao deixar o tempo nos levar E viajar, e viajar....

1 comentários:

Laetitia disse...

Prima, achei muito engraçado hoje ao entrar no seu blog... a imagem que usei quando postei ontem foi a mesma que usou há 2 dias. E eu nem tinha visto seu blog. Que sintonia!!!
Bjks