14 de junho de 2009

Mudanças

Apesar da sensação de medo que dá quando há crise, eu sinto uma sensação de que está havendo uma mudança contundente e positiva no mundo. Por exemplo: A reação do povo do Irã ao resultado da eleição naquele país. Pela primeira vez na história do país está havendo reação de oposição. 46,5 milhões de votos foram contabilizados MANUALMENTE em 2 horas. Alguém precisa me dizer como... ??? Olha, eu soltei uma gargalhada quando ouvi a notícia. Claro que teve fraude. É humanamente impossível de se fazer a contagem neste tempo. E vem daí as manifestações. Isso já passa de subjulgar a inteligência das pessoas. É ter certeza de que elas são burras, ou não consciência da própria burrice pra achar que o mundo inteiro é burro. É claro que num sistema totalitário, ninguém tá nem aí se o povo tem ou não inteligência. Alias, acho que fazem questão de reprimir e/ou ignorar qualquer expressão de vida inteligente. Mas, a reação do povo, que há anos vive sob pressão, sem voz, sem reconhecimento de existência, na minha opinião é um sinal muito positivo. Achei maravilhosa essa notícia. E apesar de as manifestações estarem sendo reprimidas (ou estão tentando reprimir), e apesar de com isso vem mortes e sacrifícios, vejo o mundo se mover. As surpresas tem esse predicado: Vem de onde menos esperamos, ou de onde não esperamos. Até por isso é surpresa, não é ? E como eu disse outro dia em outro post... enquanto isso do outro lado do mundo... Eu passei um dia dos namorados refletindo muito sobre as pessoas que já passaram na minha vida. Lembrei muito do Cacá. Meu ex namorado e amor que alimentou minha alma durante quase 8 anos. É mole ? E não deu "em nada". Dar, deu. Eu me transformei através do sentimento que eu senti... quase que sozinha. Não importa. Eu me transformei como pessoa. É bem verdade que ele matou uma parte de mim. Uma parte cor-de-rosa além da conta. Sonhadora. Que acreditava em príncipes encantados e perfeitos. Hoje não sei ao certo se há alguém perfeito pra mim, pelo simples fato de eu não saber se eu sou perfeita pra alguém. Cada dia que passa, me vejo tão cheia de nuances adquiridos a cada dia nesta minha caminhada. E ao mesmo tempo, sonho que algum dia alguém olhe e ame tudo. O bom e o ruim. The whole thing. Igual no filme Encontro Marcado, que o gordinho diz: "She knows my shit, and loves me anyway." É isso, exatamente. Como diz o slogan do Mercado Livre: Alguém tem o que você procura. Alguém procura o que você tem. Taí: o lado sonhadora fala mais alto. Mais uma vez... ela está aqui dentro... somewhere.

0 comentários: