8 de maio de 2010

Desejo, Necessidade e Vontade.


A vida é engraçada.
Tem um ditado que diz : " Cuidado com o que você deseja"...

Honestamente ainda não consegui descrever o processo a que chamamos viver.
Há de seguir o Caminho que se abre à nossa frente, que é uma mistura daquilo que desejamos com aquilo que nem sonhamos ou imaginamos.
A vida é como um quebra-cabeças, e a cada dia descobrimos uma nova pecinha a se juntar no grande puzzle.

Outro dia eu estava vendo um vídeo de Lousie Hay .
E ela diz que podemos criar, re-criar totalmente nossa vida.
E eu não sei se é bem assim.
Conheço muitas pessoas boas e positivas que têm doenças terríveis. Já perdi algumas delas.
Conheço umas outras tantas que são negativas e vivem com o botão de emergência apertados e não tem a mínima fé, vibram no medo... e não tem uma gripe.

Então, no fundo não é uma matemática tão simples.
Eu tenho a impressão que nossa vida é uma mistura de pré-acordo com o Divino Mistério e o nosso livre arbítrio, mas o que mais é levado em consideração não é nosso desejo, e sim nossa necessidade.

Cada dia mais, estou convencida de que temos aquilo que necessitamos para desenvolver nossa alma, e não aquilo que desejamos ter.
E nisso, Louise Hay fica a ver navios em parte em seu discurso.
Veja, eu adoro ela.
Ela tem um livro maravilhoso que se chama " Você pode curar sua vida" , e nele há muita coisa (muitas mesmo) que são praticamente uma realidade.
Eu acho que nossa vibração interior, nossa crença e fé contribui para realizarmos (ou não ) aquilo que precisamos realizar. Acho que nossa vibração positivas nos protege do mal, das consciências de baixa vibração, nos ajuda a superar a angústia e a passar todas nossas provas com ombros fortes.

E nisso entra o Divino.
Ele, sempre Ele.
Deus, o Grande Arquiteto do Universo.
Grande em alguns, pouco ou quase irreconhecível em outros.
Mas é sempre Ele que nos guia pelo Caminho, por vezes embaraçado, da nossa vida.
Eu gosto muito dos ensinamentos da Cabala, que ao contrário do que muitos pensam, não pertence à religião Judaica.
A Kaballah é uma lição a ser aprendida, seja você de que religião for.
Yehuda Berg, um jovem e já grande cabalista costuma dizer: "Aceite sua vida, pois ela é como você precisa que ela seja nesse momento".

E isso é um exercício e tanto.
Eu tento fazer um mix de coisas.
Considero aquilo que ressoa no meu coração. O que não ressoa eu descarto.
Simples assim.
Pode até ser que venha considerar um dia, porque então meu coração e minha alma estarão ressonando outras notas.
Mas só costumo considerar o que ressoa no momento, enquanto há combustível a ser consumido, o eterno agora.

Voltando ao "cuidado com o que você deseja", eu venho há uma tempo conversando com o Universo sobre uma palavrinha de forma consistente, e essa palavrinha é ESTABILIDADE.

E, de uma forma mágica e inesperada, ela se concretizou essa semana.
Comecei a trabalhar numa agência, fixa.
Não sei ainda se gosto ou não disso.
Mas tenho certeza que essa acontecimento está correspondendo à uma necessidade minha.
Isso é fato.
Já fiz muitas coisas maravilhosas na minha vida profissional.
Já vi coisas lindas, que pouca gente teve, tem ou vai ter oportunidade de ver.
Gosto da profissional que sou. E confesso que tive de ter MUITO desprendimento para trocar São Paulo pela Bahia.
Lá estaria ganhando 5 vezes mais do que eu ganho aqui.
Mas, de forma paradoxal, teria 5 vezes menos tempo para mim, 5 vezes menos saúde, e 5 vezes menos alegria dentro de mim.
Sou feliz de reconhecer que entre eu e o dinheiro, eu escolhi a mim mesma.
Escolhi minha saúde física, mental, emocional e espiritual.
Não estou dizendo o que é bom ou ruim pra ninguém.
Foi bom e propício para mim.
Respeito que mora em Sampa e consegue viver lá.
Respeito quem morando em São Paulo, consegue lembrar o que comeu no almoço.
Quem consegue não perder 4 horas do seu dia no trânsito só na ida e volta para o trabalho;
quem consegue ver amigos e familia, se divertir, fazer atividade física, terapia,
ir ao cinema ou teatro e ainda ter tempo de saborear um bom vinho em boa companhia e poder dormir um pouco mais no final de semana.

Respeito mesmo, porque eu não consegui.
E todas essas coisas são mais importantes pra mim, do que qualquer sucesso ou reconhecimento profissional que se possa ter.
Tenho a sorte de ter trabalhado com pessoas brilhantes, profissionais reconhecidos e bem sucedidos.
Mas para mim, sucesso tomou outrso significados.
Sucesso se tornou a tarefa de ser uma pessoa mais inteira.
Sucesso é me conhecer de fato e saber quem sou e onde poderia chegar se assim eu quisesse.
Sucesso é saber o tamanho do meu potencial e ainda assim, deixar o outro brilhar, sem a menor insegurança de que o sucesso alheio vá ofuscar o meu brilho, que é só meu e esse ninguém apaga.

Compor esse mosaico de necessidades, desejos, objetivos e lembranças não é fácil.
Mas é assim que eu sou.
Como já disse aqui, Eu Sou esse caleidoscópio multicolorido de sensações e sentimentos.
O ser e poder do Universo Divino agem magicamente na minha existência,  e muitas vezes eu não entendo, mas sempre me rendo à Vontade Maior.

E minha única oração é : " Meu Senhor e meu Deus eu creio, mas Aumentai a minha fé"

Cambio, Desligo.


Comida
Titãs

Bebida é água!

Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...

Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer

Desejo, necessidade, vontade
Necessidade,
Desejo é... Necessidade e vontade.. é
Necessidade...

3 comentários:

Marcela Oliva disse...

Mais do que ninguém você sabe que as coisas acontecem no tempo de Deus. ELE pode fechar uma porta, mas abre várias logo em seguida. Basta abrir os olhos para enxergar.

Cada trabalho que você fez, pessoa que ajudou, atividade que exerceu, foi um passo para atingir onde vc está hoje! E pode ter certeza que vem muito mais, Irmanis...

Seu esforço, sua coragem de ir, voltar, se trabalhar, melhorar e persistir. Seu eterno processo de aprendizado, de lutar pelo que quer e fazer o que se sente bem... E o melhor, o que se sente bem, sem fazer mal para os outros, pq sim, há diferença e vc sabe disso.

ELE é demais e está de sorriso aberto para vc... por vc ter entrado pela porta que ELE abriu.... E, como diria um poeta..."andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar..."

Bjo

LIZ PASSOS disse...

ORGULHO de vc, minha guerreira!!!
A cada dia mais um pouquinho.
Lindo texto!!
Bjo enorme, amiga
Love U

Navigator disse...

Oie !
Conversa vai, mensagem vem e eu acabei parando por aqui, depois do endereço sempre colocado após sua assinatura.

Confesso que adorei. E você disse que eu escrevi bem certa vez ??? Até me encabulei. Me identifiquei com vários de seus textos. Conheci um pouquinho de você e continuarei te seguindo por aqui.

Mas este foi o post escolhido para eu comentar pois tenho sentimentos similares. Também morei em Sampa, Rio, Brasília, BH. E resumindo: Salve a Bahia !

Perceba as similaridades logo de cara em:
http://di-tu-dum-poko.blogspot.com/2006/06/chutando-lata-sem-direo_114922078110090700.html

Um beijão Patrícia.