11 de maio de 2011

Dois Inteiros





Recebi esse texto lindo, deu vontade de compartilhar!
Não acho que ninguém é metade pra encontrar a outra.
Na minha humilde opinião, acho que somos seres humanos inteiros.
Mas acredito na Lei da Afinidade, que a tudo une no Universo.
E há sim, um Chamado Maior, que mais cedo ou mais tarde, nesta ou em outras existências - ouviremos... e então dar-se-á o encontro.


Mas, para se unir à chama gêmea, precisamos nos saber, pois como vamos reconhecer aquilo que não conhecemos ? 


Talvez por isso, a filosofia dê a dica do Caminho: Conhece-te a Ti mesmo... 


E ao conhecer-te, torna-te quem tú és.


Apreciem.


Cartas para redação.
Bjo, me twitta
@patmguerra




Almas Gêmeas
(Texto de Ismael de Almeida.)

Antes que o tempo existisse, antes que o espaço fosse criado, tu e eu, já existíamos. Nascemos do amor eterno.  Antes mesmo que as estrelas rolassem nos abismos siderais, antes que o mistério surgisse do nada, antes que houvesse corações para serem povoados de devaneios, nós já éramos um só ser, a mesma essência, uma só vida!
Um só coração, o mesmo fluxo de vida, as mesmas batidas, sístoles e diástoles, um mesmo pulsar, o mesmo anseio, o mesmo sentir. Nossa respiração provinha do mesmo pulmão, o mesmo alento, uma sustentação para duas unidades fundidas sintetizadas pelo mesmo amor, eterno, imorredouro, fagulhas de vida nascidas juntas no mesmo instante no seio do Criador!
Eu nunca direi tu és minha, isto seria apequenar um sonho, mas sempre te direi: eu sou teu, eternamente unidos no mesmo ser. Nascemos juntos, uma chispa divina, de um sonho do Criador, por isso somos gerados do amor, e para este enlevo, foram criados mundos e sois, constelações e galáxias, ofertas do Infinito amor do Deus Altíssimo!
Podemos estar unidos ou separados, no mesmo lar celeste, ou em globos distantes em outras constelações, mas o laço de amor que nos une não pode ser rompido jamais, se o pudesse seria o fim da vida e a vida é indestrutível. O que nasceu do amor, nunca pode morrer, sempre estará eternamente no amor!
Longe ou distante, presente ou ausente, eu sempre estarei povoando tua alma de sonhos e esplendores, plantando jardins floridos no santuário no teu mundo interno, colorindo de cores tiradas das alvoradas e dos poentes, para encantar teu coração!
Tua dor sempre será minha dor! Tuas lágrimas também serão sentidas no âmago do meu ser!
Ainda que separados sempre estamos juntos, acalentados pelo mesmo anseio, e unidos percorremos as estradas do infinito, na tristeza ou no enlevo, na dor da solidão ou nos momentos festivos de alegria, ou nos instantes esmaecidos!
Nada desejamos porque tudo é nosso. Nossa existência é nossa riqueza, ainda que se nada tivéssemos o cosmos nos pertence!Num instante de imaginação tudo podemos, todo o universo passa a ser nosso, e podemos ter tudo que quisermos, mas nada desejamos porque tudo já nos foi dado por Deus, como herdeiros do Seu amor!

2 comentários:

Lucimária Costa disse...

Que post lindo! Emocionante! Texto de tirar o fôlego!
Particularmente acredito que exista alguem que se encaixa perfeitamente em nós! Não sei se metade seria seu nome, ou almas gêmeas! Mas é certo que é necessário que existe uma melodia unica que embale esses dois seres! E quando isso acontece, o coração avisa, as coisa se encaixam naturalmente, sem forçar a barra!Vão existir diferenças, mas que passarão desapercebidas diante desse encontro sublime!!
Pat, Dizer que amo seu blog já virou clichê!rsrs Bjs!!

BlogdaPri disse...

PATTA, QUE TEXTO MAIS PERFEITO E LINDO, VIU ? AMEI !!! COM RELACAO A HOT YOGA, AINDA NAO TEMOS NO BRASIL, QD SOUBER , TE AVISO !!! BJSS PRI