24 de agosto de 2007

No Fio da Navalha

Há 2 dias atrás passei um baita susto. Um amigo, meio distante até, mas jovem novo e saudável estava na UTI. Teve um problema que acabou evoluindo para uma embolia pulmonar, teve parada cardíaca.... e todos os amigos, alguns deles muito queridos pra mim, estavam fazendo uma corrente de fé e pensamento positivo pela melhora do cara. Bem, antes de qualquer coisa, preciso comunicar que ele está bem.
Saiu hoje da UTI, e já se recupera do susto sem nenhuma seqüela. Mas, a minha reflexão mais uma vez veio acerca da transitoriedade da vida.
De como tudo está por um fio.
E de como vivemos com a sensação oposta.
A de que somos super heróis e que nada vai nos acontecer, nunca. Mas, penso que também não devamos viver, esperando que o pior aconteça, esperando um infortúnio chegar. Mas, parando pra pensar, a gente não pára pra pensar. Segue a mesma rotina. Todo dia. Acorda, vai trabalhar, passa o dia pensando em trabalho, problemas, contas à pagar, volta pra casa, tenta ter alguma atividade lúdica e dorme. Há alguns anos atrás, eu incluí na minha rotina diária, um horário só pra mim. Pra estar comigo, com meus pensamentos, acalmar minhas angústias, escutar meu coração, refletir sobre o que eu quero, sobre o que eu não quero, sobre o que quero mudar... Essa é minha hora com o “Povo lá de Cima” – como eu costumo dizer. É minha audiência diária com Deus. Pra ouví-Lo falar o que preciso ouvir, o que Ele quer me dizer. Porque eu falo com Ele o dia todo... A cada minuto do dia, eu falo alguma coisa, peço alguma coisa, agradeço alguma coisa, reclamo de outras tantas... E tem uma hora que a gente tem que ouvir. E penso que quando Deus, a vida, uma circunstância nos coloca em cima de uma cama, doentes, e impossibilitados de implementar nossas atividades rotineiras, algum motivo tem... No mínimo Ele nos coloca pra pensar. Não são raros os relatos de pessoas, que modificam sua maneira de ver e viver depois de uma experiência como essa do meu amigo. Será que somos super heróis? Uma vez eu li: “Toda vez que você se sentir muito poderoso, tente parar o vento.” É pra no mínimo, parar pra pensar.... E além de pensar, viver intensamente cada momento, como se fosse o último, porque um dia finalmente será.

1 comentários:

Renata Tapioca disse...

É verdade...o mundo tá girando muito rápido, o tempo passa e a gente não sente...a frase na boca de todo mundo é: Parece que foi ontem...a gente se não tomar cuidado vive no automático e perde a beleza que é ter mais um dia para viver...
bj no coração