27 de janeiro de 2010

3 anos



Hoje faz 3 anos que reencontrei minha amiga, irmã e dinda, Marcela de Oliva Viana.
Mamá para os íntimos e pra mim, Dindinha.
Eu e ela bem sabemos que esses 3 anos, estão mais pra 30 do que pra 3.
Convivemos todos os dias.
Nos falamos no telefone 50 vezes, msn mais umas 30, no nextel e twiter mais umas 40...
Temos uma convivência fraternal mesmo.
Verdadeira e leal.
Honesta e concreta.
Apesar de ser uma comunicação muito sutil e espiritua.
*(Estranho vai ser o dia em qua nada vai acontecer!!!)*

Às vezes a gente discorda (afinal toda unanimidade é burra), discute, mas nunca briga.
Meu lado capricorniano às vezes grita e eu preciso de meus dias de "caverna".
Entro na minha caverninha e fico lá... umas horas ou um dia sem falar com ninguém... MESMO.
No começo, Dindinha ficava agoniada com isso. Agora ela já me sabe, então entende e fica de boa.
O mais bacana da nossa irmandade é que ela me conhece... e ainda assim gosta de mim.
Hahahahaha...
Avalia sempre muito bem, coisas que eu sinto, coisas que acontecem comigo.
E quando a avaliação é não assim tão proxima... aí é melhor ainda... porque passamos hooooras falando sobre isso... seja sobre a minha pessoa ou com ela.

Recentemente eu me decepcionei com algumas pessoas de convívio de trabalho.
E pensando sobre isso, comecei a refletir sobre a qualidade da minha relação com Mamá e com alguns  amigos (de verdade!) e me dei conta de uma coisa:

Essas "outras" pessoas não podem mesmo estar na mesma "categoria" de Mamá e de mais uns amigos e amigas.
Isso seria um insulto ao que temos, ao que construímos com muito respeito e amor.
Esses outros não são amigos. São conveniências, rasas, poucas e porque não dizer pobres.
Como diz Paula Toller: Os outros são os outros.
Me perdoem, mas eu tenho que desabafar... como diria meu bom amigo Mário... hahaha.

Na celebração Eucarística há um momento em que sempre me emociono e digo sempre à Dindinha isso. É quando se diz: "O Amor de Cristo nos uniu"... e aí é que dá pra entender o porque  de minha amizade com Marcela não ser igual ou qualquer coisa.
É obra do povo lá de cima.
Um presente, uma benção merecida e por isso concedida a ambas.

Sei que esses 3 anos, hão de se tornar 30, 300, 3000... pois a alma é infinita e não acaba .
Nossas consciências evoluem rumo à luz, entendendo cada dia mais que só o Amor é Real.
E como isso é concreto, real na nossa vida, né amiga ?

Dindinha, se eu fosse Roberto Carlos, você seria o meu Erasmo.  hahahaha
Love u.

Obrigada Deus Pai Todo Poderoso, Espírito Santo e ao Mestre Jesus Cristo, pelo dom do Amor Fraterno que concedestes à mim e Marcela. Rogai por nós e nos mantenha sob o Teu Poder, SEMPRE.

Amigo
(Roberto Carlos)
Você meu amigo de fé, meu irmão camarada

Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada

Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo




3 comentários:

Marcela disse...

É tão bom se sentir amada, amparada e confortada. Obrigada, minha amiga, por ser quem é em minha vida. Me respeitar, dar conselhos, ouvir as besteiras e as coisas sérias. Digo e repito, era filha única, soube o que é ter um irmã ao te conhecer!

O Amor de Cristo nos uniu e nos mantém fiéis a ELE!

Te amo!!!

Bjo

Laetitia disse...

Que bonitinha... Me lembrou um email parecido que mandei pra Popó.
Deu saudade dela... Ela era minha Marcela.
Bjo prima

LIZ PASSOS disse...

Coisa linda! Coisa de Deus!!!
Os sentimentos verdadeiros sempre me emocionam muito e sei bem o quanto é real o amor de vcs.
Que Deus continue abençoando essa amizade!
Amo vc