22 de fevereiro de 2010

O BBB e Eu...


Ontem à noite depois do BBB ficou o buzz no Twitter e comecei a pensar porque o BBB consegue mobilizar tanto as pessoas... coisas que as vezes tragédias do dia-a-dia não consegue fazer, o BBB faz.

Claro que tem o apelo de estar na TV... Globo ainda por cima, mas vai um pouco mais além.
Acho que nas votações do BBB, realizamos o desejo secreto de "controle sobre o outro".
Nem vou entrar num mérito mais profundo, pois na minha opinião não controlamos nada... isso é uma ilusão... anyway...

Ficamos ligados nas pequenas tramas.
O confinamento cercado de câmeras mostra o que gostaríamos de ver na nossa vida real, aqui fora: Saber quem fala, o que fala, quando fala e porque fala o que fala... sobre nós e sobre os outros.
E nossa forma de extravasar é votando.

Essa semana por exemplo: Estão no Paredão Marcelo Dourado x Angélica Morango X Dicésar.

O primeiro (Dourado) é machão, grosso, mal educado, porém é verdadeiro... pelo menos tem sido e isso a edição tem mostrado ( e no Payperview tb).

O segundo, o Dicésar é homossexual e DragQueen. Começa a mostrar a verdadeira face agora. Eu gostava dele no começo. Achei massa ter um cara como ele no BBB. Diversidade... é pra todos.
Mas como bem disse Elenita no Domingão do Faustão no Domingo, ser humano é ser humano. E ele está se mostrando um falseta de primeira... duas caras total. Será que sé eu tô vendo isso ??

A terceira além de ser duas caras é burra. Péssima. Assinou atestado de burrice no lance do quarto branco...
Nos revelamos através de nossas escolhas e atitudes muito mais do que aquilo que falamos.
E o falso do Dicésar querendo levantar movimento sexista ontem dizendo pra Angélica: vamos ver se os "entendidos e entendidas" da comunidade ajudam...

Entendidos em quê, meu filho ?? Ou devo dizer filha ? Ops... fiquei confusa.
(Fiquei irritada naquele instante, devo dizer)

Fiquei vendo a movimentação de quem é a favor de quem.
E às vezes é digamos, assustador.
Muita gente votando pro Dourado sair porque ele é "preconceituoso" e grosso.
Ok, eu também votaria nele por esses motivos, não fosse as atribuições de falta de caráter dos outros dois.
Na balança, Dourado saiu "ganhando".

Uma outra coisa que me toquei ontem: Eu e minha mãe estamos sempre "votando" de forma oposta.
Eu dou até risada.
No começo isso era motivo de discussão em defesa do ponto de vista. Hoje eu dou risada e acho bom.
Há tantas coisas diferentes mas com a mesma natureza entre eu e minha mãe. Tipo manifestamos nossa opinião OPOSTA, da mesma forma: com muita paixão.
Mas fico feliz em ver que ela enxerga o mundo muito diferente de mim, pois muitas coisas que ela fala e que me machuca ganha outro significado, é o significado dela e não meu, e isso miniminiza o "estrago", o efeito colateral - digamos.

Quem é que não gostaria de colocar "no paredão" da vida, aquela pessoa que arma, trama, planta a discórdia, e acha que ninguém vê ? E que o resultado seria o ostracismo da nossa vida... Exilio total ??

Muitas vezes até queremos, mas não podemos.
Às vezes é um colega de trabalho, um vizinho, um parente que temos que aguentar.
A grande lição da vida é "Amai Vossos Inimigos" (Lucas 6:27-36)...
É tudo menos fácil. E às vezes para seu próprio bem, ame seu inimigo bem de longe... não alimentando o sentimento de rancor e vingança, mas ele lá e você aqui... rsrs...

Voltando ao BBB, é por essas e outras que gosto do BBB.
O povo vive me perguntando porque eu gosto.
Não que eu ache que deva explicar meus gostos, mas essa é uma das razões.
A analogia que se faz possível. O outro é um reflexo nosso e sendo assim é possível se ver nesse reflexo.
Não é à toa que o nome da musica tema do BBB é Vida Real... e a letra é massa, bem interessante.
Como já disse uma vez, é bem verdade que é bem dificil se dar conta de que não gostamos do reflexo que vemos.
Não vou levantar bandeiras disso ou aquilo, mas é complicado discutir diversidade com quem não aceita a própria diferença.
Quem aceita, quando é rechaçado ou discriminado, o mundo pode estar caindo e a pessoa está em paz, pois está em paz consigo própria e com o que é.
Nem é questão de "escolha" sexual, não escolhemos gostar de doce ou amargo...
Gostamos e pronto.

E pra não perder a chance FORA MORANGO!!!
Essa semana você dança... e na próxima que o Dicésar for ao paredão vai ser a vez dele.

Não importa o que você come, importa o que você tem por dentro.



Vida Real
(Paulo Ricardo)
Se você pudesse me dizer
Se você soubesse o que fazer
O que você faria
aonde iria chegar...

Se você soubesse quem você é
Até onde vai a sua fé
O que você faria
pagaria pra ver

REFRÃO
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Se querer é poder
Tem que ir até o final
se quiser vencer...

Se pudesse eu te levaria
Até onde você quer chegar
O brilho das estrelas
O primeiro lugar

REFRÃO
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Se querer é poder
Tem que ir até o final
se quiser vencer...

O mundo é perigoso
E cheio de armadilhas
De mistério e gozo
Verdades e mentiras

Viver é quase um jogo
Um mergulho no infinito
Se souber brincar com fogo
Não há nada mais bonito

REFRÃO
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Se querer é poder
Tem que ir até o final
se quiser vencer...

0 comentários: