18 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010: Força e Vitória


Carnaval de 2009 -  Mais um ano produzindo um Camarote disputado no Carnaval de Salvador.
Mas o trabalho não foi realizador. Muitas dificuldades, decepções com colegas de trabalho, carga pesada, invejas e ciúmes... Conclusão: Chorei todas as noites do Carnaval.
Ao final do Carnaval meus pensamentos eram:
"Será que vou ter que fazer vestibular de novo... "
" Não é essa Patrícia que eu sou, não é isso que quero me tornar"
" Ano que vem VAI ser diferente"
" Eu mereço ser feliz e realizada"
"Não quero isso pra mim"... mas uma voz lá ao fundo dizia: "Calma !!"

Carnaval de 2010: Um verdadeiro presente de Deus.
2009 - como eu já disse diversas vezes - foi um ano de transformação, que começou no Carnaval de 2009, com todas aquelas dificuldades e pedras, e que eu quase sucumbi.
Quem me conhece sabe o que passei. Não foi pouco.
Muitos "inimigos" tiraram a pele de cordeiro e se revelaram.
E hoje, muito tenho a agradecê-los.

E se não fosse por essas pessoas, talvez ainda estivesse lá, fazendo a mesma coisa. Falo isso com todo respeito pois durante 5 anos fiz com muita raça, dignidade e comprometimento.

Só hoje compreendo o que  significado daquele momento, só hoje compreendo a importância do momento da queda.

É de uma importância única e meio absurda até, pois é nesse momento que há a tomada de consciência real de nosso auto valor, do senso de poder verdadeiro que está no querer.
Mas a confusão acontece quando olhamos o nosso querer pela lente do ego, pois ele - o Sr. Encrenca é o responsável pelas confusões, enganos e ilusões na nossa vida.
Aumenta enganosamente a importância das coisas, das pessoas, e dos acontecimentos.

Colocando ele de lado por conta da queda - é esse o grande papel da queda- nos voltamos para nós mesmos sem o orgulho inflado e sem nos focarmos nos outros. Com o olhar mais humilde e voltado para nós serenamente, nos preparamos para o momento de vitória.

E eu quis vencer. Eu quis ser feliz. Eu quis realizar e construir positivamente.
Quis com o coração cheio de Verdade vencer a adversidade e consegui.
Vim, vi e venci... Como diria Caius Julius Caesar.

A sensação que tenho hoje, é de vitória sobre inimigos.
Difícil falar isso, porque não me considero uma pessoa que tenha inimigos.
Mas - feliz ou infelizmente - sou uma pessoa que desperta paixões.
Não entendam isso infantilmente por favor !
Paixões no sentido de emoções.
Tem que me ame... mas eu sei que existem aqueles (- burros(as), hahaha-  ) que me odeiam. 
Eu sempre soube, mas não sou de semear vento, alimentar ódios.
Faço o que acho que é bom e certo. E se não for "certo" pelo menos o que é do bem e da luz.
E nesse momento que escrevo isso, vejo a imagem de umas 3 ou 4 pessoas. Não penso nelas... as imagens estão vindo... então na minha percepção são elas que pensam em mim...

Não sou o tipo de pessoa que perco o meu tempo pensando nos outros negativamente.
Não mesmo.
Sou simples nesta instância.
Minha matemática é simples: ainda tem tantas coisas que quero realizar que sonhar + pensar + e me mobilizar para realizar meus sonhos que consome meu tempo =  Logo, não sobra tempo pra elas.

O mais engraçado é que como toda pessoa estúpida que se despreza, elas mesmo se revelam ou são reveladas pelos outros... e para minha felicidade eu realmente não me importo.
Só fico observando a colheita das sementes plantadas... e daí podem imaginar não é ?

Meu Carnaval foi incrível.
Jamais poderia pensar em realizar o que rolou.
Não por não me sentir capaz, mas por talvez achar que não merecia.
Que bom que eu estava enganada.
Sou merecedora sim, do sucesso deste Carnaval.
E que bom poder dizer isso de forma muito serena e tranquila, pois meu coração está em paz.

Fiz as reportagens do Pule no Youtube sendo eu mesma.
Eu sou daquele jeito... espontânea, curiosa, alegre e brincalhona.
Claro que sendo caleidoscópica não sou somente isso...
Sou muitas coisas, minha vida profissional mostra isso. Não sou produtora e ponto final.
Sou produtora, comunicadora, comunicóloga, reporter, escritora, blogueira, radialista... e tantas coisas mais que estão aqui dentro deste Mosaico Colorido chamado Patricia Guerra.

Tudo menos bege, como diria minha amiga Ludmila Rohr.
E sou guerreira MESMO. Tá no meu nome e impresso na minha Alma.
Guerreira da Luz.
Pois minha vida já pertence à Deus. Na verdade as nossas vidas pertencem à Ele...
Muitos se enganam achando que existe outro Caminho e ficam perdendo tempo.... e com isso sofrendo, e causando sofrimento. tsc tsc tsc...

Minha vida pertence sim, à Deus e ao Senhor da minha vida, meu Mestre e Amigo: Jesus Cristo.
E à Ele agradeço esse presente que foi o Carnaval de 2010.
À Ele agradeço esse triunfo sobre esses inimigos, sobre minhas fraquezas, sobre o medo e sobre o próprio fracasso.
Como disse durante o carnaval: Vou fazer MUITA caridade depois esse ano.
E, talvez a primeira delas seja o esforço de perdoar essas pessoas, que são o que são por ignorância e disso tenho certeza.
Ninguém é mal por ser mal. São maus por não conhecerem a maravilha de ser do bem.

Calma... ainda não cheguei lá... mas hei de me esforçar para tirá-las do sentimento de desprezo. pois não tenho raiva, mas sim, as desprezo nesse momento. Mas como o ano só está começando, tenho tempo...

Enfim, acho que é mais do propício agradecer à quem me proporcionou isso: Ela, minha dinda e irmã Marcelinha. Dindinha... às vezes vc acredita mais em mim do que eu mesma. But I do know how to return the favor, né ?? hahaha
Obrigada viu ??

FORÇA E VITÓRIA
(Eliana Ribeiro)

Todo joelho se dobrará

E toda língua proclamará
Que Jesus Cristo é o Senhor (2x)

Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitoria
Tens um nome
É Jesus

Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitoria
É Jesus

Quero viver tua palavra
Quero ser cheio do teu espírito
Mas só te peço, livra-me do mal (2x)

Jesus! (Ele tem o Poder)
Jesus!  (É o Senhor das Nossas Familias)
Jesus...

3 comentários:

LIZ PASSOS disse...

Vc merece muito, muito, muuuito mais!
Conheço de perto a sua bondade, o seu carinho e sou privilegiada por isso. Sei que nesse seu coração enorme não tem maldade...tem garra e gana de mostrar ao mundo o valor real dos sentimentos verdadeiros e isso, amiga, nem todos querem ver. Mas continue lutando pq vale a pena!
O seu trabalho foi lindo e a sua competência mostrou que o seu lugar é, realmente, na frente das câmeras!!!! ahahahahah
Rasguei seda demais, né?
Mas sou assim mesmo, abro o meu coração p quem amo!...rsrsrs
Beijo enorme, estouradaaa!

Marcela Oliva disse...

Essa é a minha irmã! Guerreira, que batalha pelo que acredita, pelos seus ideais!

Acompanhei você durante esse ano e vi quanta coisa mudou, quantos ciclos foram fechados e quantos começaram! E por estar tão de perto, vi como você está mais feliz, sorrindo mais e tranquila!

E que venham coisas novas! Apesar de já termos vivido tanto, o ano está só começando!!!!

Bjo

Luiz Marcelo disse...

"Tudo posso naquele que nos fortalece". Quando achamos que nosso eu está em um condição superior à que deve estar é bom lembrar dessa passagem. Parabéns e continue vigiando. Acharia mesmo bom começo : "a primeira delas seja o esforço de perdoar essas pessoas, que são o que são por ignorância e disso tenho certeza."