26 de fevereiro de 2010

Rompendo com os ciclos


Momento desabafo.com aqui no Blog.
Tá ficando chata essa discussão acerca de Dourado, BBB e suastika.
Caraca... chato.
Eu nem gosto do cara.. e se gostar também... helloooo: Problema meu !!!

É uma discussão que não dá pra ficar ao redor apenas de uma pessoa, quando ela evoca tantas paixões. E isso acaba virando mérito demais pra uma pessoa como Dourado.

No Facebook mesmo e no Twitter...afe... é um tal de "Go Dourado" pra cá e um "Morra Dourado" pra lá... Tá demais.
O problemas dessas discussões são as mensagens e motivos subliminares... isso é que preocupa.
Se estão no inconsciente, estão na sombra, ainda não vieram à luz do entendimento...
Talvez seja por isso que as pessoas tem problema em discutir isso sem estar nos opostos radicais.

Uma amiga minha, que eu adoro por sinal, é judia  e veio me dizer (em outras palavras) : "Morra Dourado!! Patta, ele tem uma suástica..!! "...

Para ela que é judia,  esse simbolo tem uma conotação de dor e morte mais do que para outra pessoa. Não questiono isso de forma alguma. Pelo contrário...
Para os judeus, sempre vai ser assim.
Mas para mim, é aí que começa o problema.
Não há mérito em perdoar quem é bom. Quem precisa de médico, não é gente saudável.
Morei em Nova York, cidade essencialmente judia e vi cenas de Judeus ortodoxos maltratando negros, que se algum ativista negro baiano visse, ia querer "comer os caras na porrada"...
Somos TODOS imperfeitos.

Na minha humilde opinião, os judeus - como um todo- não quebraram o ciclo de ódio.
A desse ciclo que deveria vir com a redenção, não veio. Só o alimentou.
E esse ciclo persiste até hoje.
E digo que isso são os judeus ignorantes, resistentes à evolução.

Há sim, judeus (muitos) que evoluíram.
Estudo Kabbalah, acompanho o Rabino Yehuda Berg, uma alma maravilhosa, de luz e que traz através de seus ensinamentos e livros.
Adoro o Rabino NIlton Bonder. Jovem, da minha idade.
Uma mente aberta, alma de luz pura! Se puder leia o livro : Fronteiras da Inteligência. Incrível.
Mas mais uma vez, caímos na velha fórmula: Descartados os rótulos, somos todos seres humanos. O problema é que a maioria de nós, esquece isso, e se apega aos rótulos.
(Isso não é um problema exclusivamente judeu... É um problema da Humanidade como TODO)
Mas gostamos de não nos sentir parte do problema.
Somos excludentes neste sentido.

Não vou abrir aqui uma discussão semiótica.
Nem sei se sou preparada pra isso, e nem tenho muita paciência no momento, mas você que está lendo o meu BLOG, neste instante sabe verdadeiramente a origem das suásticas ?
Você sabia que no Japão o simbolo é usadao para localizar Templos e Santuarios sagrados ?
Aposto que não.
Você sabia que no Hinduísmo é um dos 108 símbolos de Vishnu - e representa ali os raios do Sol, sem os quais não haveria vida ??

Tem um histórico detalhado no wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica 

Não estou defendendo o símbolo, nem fazendo apologia ao Nazismo... Pelo AMOR de Deus.
Mas defendo o esclarecimento das idéias.

O que nos mata é nossa ignorância, que penso ser o grande mal da Humanidade, nosso maior pecado.

Eu tenho o OM tatuado no meu pescoço.( ॐ) Você sabe o que significa ?
De novo nosso "amigo" Wikipedia pra te ajudar ? http://pt.wikipedia.org/wiki/Om

Se por acaso, esse símbolo for usado por pessoas que dêm uma outra conotação pra ele, alterando um pouco seu formato, isso faz de mim uma pessoa que compactua com isso ??
Na minha cabeça, não.
EU tatuei o SOM do Universo, do Proncípio e Fim, do Alpha e ômega, o OM representa o SOM de Deus.

Acho que vocês podem estar confusos com isso que eu acabei de dizer.
Mais uma vez: Não estou fazendo apologia ao Nazismo.
Nunca é demais falar, porque uma outra amiga minha no facebook me disse isso, quase que literalmente, e então percebi que meu pensamento por ser elaborado, pode não ser tão obvio quanto eu penso que ele é...
Então repito o que pra mim é óbvio, mas que para muitos pode não ser.

Em contrapartida, não canso de dizer sobre isso é que esse símbolo deve sim, nos lembrar da maior tragédia da Humanindade que foi o Holocausto, não se pode esquecer daquele horror.
Mas além de nos lembrar disso, deve nos lembrar como chegou-se até ali.
As razões "puristas" levaram à atrocidades por conta da intolerância, falta de compaixão, falta de amor ao próximo, por parte de Hitler e seus seguidores.

E a maneira de quebrar o ciclo energético de ódio, não é odiando de volta, e sim perdoando.
Sim... perdoando !!!
Qualquer outra argumentação vai cair no ciclo vicioso do mal, do medo e do ódio.
E pra quebrar esse elo, só mesmo com Amor e Compaixão.

Questiono sim, persistirmos nos mesmos padrões que causam as guerras:
A Verdade está comigo e pronto. Só o meu Deus é Verdadeiro, o seu não é...
Afirmações e pensamentos dessa natureza alimentam o ciclo de medo e odio do lado obscuro da força.

Essas questões que permeiam nosso inconsciente são questões que precisam vir à luz do entendimento.
Temos tantos exemplos maravilhosos pra nos guiar: Jesus Cristo (que mesmo se não fosse o Mestre e Messias, foi um Grande Homem que muito ensinou sobre Amor e Perdão), Gandhy, Madre Tereza... e tantos outros.

E o que tem Dourado a ver com tudo isso?
Nada.
O problema não é ele que provavemente vai voltar para o esquecimento em breve, talvez mais rico, ou não...
O problema são as questões escondidas em nós que não conseguimos resolver, apegados que somos. Nossas questões veladas na familia e parentes próximos, nossas questões mais íntimas relacionadas a pai e mãe, à inimigos não declarados e aos declarados também. Como eu disse no twitter: E Freud continua explicando o comportamento.

Nós não somos deste mundo, mas estamos neste mundo. (Ap- 1: 6)

Adoro !!!

Obs. Li isso e gostei. :  "O paradoxo só é incoerente para os incapazes de compreender".

Obs 2. A figura do começo do Post é um Crop Circle do Perdão.

Nota de Rodapé: [ Não sabe direito a História do Holocausto, assista a lista de Schindler. Imperdível. Alias, isso vai ajudar a elucidar meu ponto de vista. Oskar Schindler era membro do partido nazista e salvou mikhares de Judeus do Holocausto! ]

0 comentários: