19 de maio de 2010

As lições que a vida dá.


É muito chato  a gente se decepcionar com pessoas... pra dizer o mínimo.
É um desgaste que no fundo é provocado por nós mesmos.
Colocamos pessoas num lugar que elas não pertencem não tem propriedade para estar.
E quando a realidade chama e aparece, a gente se decepciona e ainda culpa o outro, quando na verdade a decepção é de nossa inteira responsabilidade.

Eu sempre caio nessa armadilha, talvez porque uma das minhas principais características é a credulidade.
Sou uma pessoa que dá crédito às pessoas, acredito no que elas falam e no potencial de realização de cada uma. E é ai que me decepciono.

Eu acredito no que elas mostram. Mas acho que no fundo, nem elas mesmas acreditam no que elas tem, e talvez não tenham mesmo pra dar, talvez esse poquinho, seja o 100%... que dó, viu ?

As pessoas não querem saber sua opinião sobre elas, elas querem elogios. As pessoas querem mudança, querem um novo patamar, uma nova e melhor realização, mas não querem mudar em nada.

Acho que tais pessoas perderam a aula mais elementar de matemática, que diz que 2+2 = 4 . Para ter um resultado diferente, tem que se mudar qualquer um dos elementos envolvidos nessa equação, porque enquanto tivermos 2 + 2 o resultado vai ser 4.

Para se ter tudo, tem que estar disposto a ter nada, a perder tudo, porque isso é um ato de fé, e no verdadeiro ato de fé, o primeiro degrau é invisível, só se revela com a coragem no caminhar.

Confesso que gostaria de ter um pouco mais de paciência com certas coisas. As pessoas perdem um tempo danado com tanta bobagem... e se fosse só o tempo delas que perdessem, tava tudo certo...mas perdem o MEU tempo, me fazem perder tempo que eu poderia estar aproveitando com outras coisas, pessoas e situações. E isso está me deixando muito irritada.

Sei que a gente sempre tira lições e aprendizados de tudo na nossa vida, mas confesso que estou em contagem regressiva para o término dessa situação, porque até agora só tive aborrecimento, e a lição até agora é : NUNCA MAIS. Simples assim.

A vida é uma professora engraçada: dá primeiro o teste e depois a lição.
Mas como diz a música: Tudo é tempo e tempo é tudo, e tudo é no tempo de Deus.

Cartas para redação...

Cambio, desligo.

2 comentários:

LIZ PASSOS disse...

E assim vamos vivendo e aprendendo, amiga!
O importante é não permitir que essas pessoas deixem marcas em nós.
Melhor se afastar e se blindar o quanto antes!
Vc é uma divaaaa.

Eu e Ana Maria Braga, somos MAIS VOCÊ!!!!!!

Bjo e te amo!

Vanessa Falcão disse...

Delícia o seu blog! REflexões, músiquinhas e muitos convites...

O que me intriga é o seu signo ser libra! Meu marido também é. Mas sempre vejo ele como um indeciso! E você é totalmente o oposto... tem opiniões firmes!

Mas as certezas e as lições, pelo menos pra mim, são um desafio... muitas vezes caio na mesma porcaria de erro, porque não fui capaz de aprender a lição que a vida já deu, sabe?

Beijos!!