21 de março de 2011

Bora!



Tô de volta!!!!!

Pronto, acabou o período de manutenção do Blog.
Achei graça que uma amiga minha me perguntou: "Seu Blog deu algum problema ? Você vai continuar à escrever ? "

hahaha... (fofa!)

Meu Blog não vai acabar não, esse espaço pra mim é necessário.
Semana passada passei por um imbróglio, digamos.
Um mosquito (inseto, besouro, sei lá) picou minha pálpebra superior do olho esquerdo... e minha gente... eu fiquei DEFORMADA.
Sem exagero nenhum...
Mas enfim, depois de quatro dias de injeções, remédios e anti-alérgicos, me recuperei.
Ufa!

Sábado foi um dia super especial.
19 de Março é o aniversário de Dindinha Marcela Oliva, e essa data é sempre comemorada com muita alegria, pois é sabido que Dindinha é fundamental na minha vida.

E esse ano a comemoração foi quase uma micareta... e no meio ainda tive o casamento de um casal muito querido por mim - Bruce e Manoela.
Esse dia - cheio de fortes emoções - foi coroado com uma Super Lua Cheia, linda demais iluminando a noite, que acabou somente na manhã do dia seguinte.

Definitivamente alegria faz bem ao coração.
E essa alegria foi engatilhada pela coragem de abrir meu coração e dizer o que eu estava sentindo.
Ficar sem poder expressar o que estou sentindo é a mesma coisa de me sufocar.
O silêncio pode ser nosso melhor amigo, mas não podemos esquecer que por mais fértil que possa ser a imaginação, nada substitui palavras bem pontuadas - com elegância e carinho, pra esclarecer mal entendidos, ou até questões que já estão entendidas mas precisam de um desfecho para que possamos seguir em frente com paz no coração.

Já disse aqui que não gosto de brigas e confrontos, mas não tenho medo delas.  Mas confesso que algumas situações tem o poder de me desconsertar e acabo metendo os pés pelas mãos...
Pois bem, foi uma dessas situações que precisei pontuar.
E me fez um bem imenso.
Meu coração que andava apertado e tristinho, soltou sua voz e por consequência fiquei com a Alma leve.

Resultado ?
Tive uma noite super feliz ao lado de amigos muito queridos para mim.
Senti como se fosse uma espécie de prêmio.
Sempre digo que a vida recompensa a coragem, porque o medo paralisa e não estamos na vida para ficar parados.
Vencer o medo não é tarefa fácil, pelo menos não parece ser.
Mas uma vez que enfrentamos nosso medo, acho que percebemos que o medo é na grande maioria das vezes maior do que o obstáculo.
E invariavelmente vencer o medo é um ato de fé.

É preciso CONFIAR no que não podemos ver, mas que podemos sim intuir, sentir, perceber se aquietamos nosso coração. É nesse silêncio que o Universo/Deus/Anjos/Mestres nos falam. E nos dão sinais de por onde ir.

Aí é agir e confiar na vida, abrir mão das nossas expectativas que sempre querem uma garantia de que o resultado de nossas atitudes será aquele que corresponde ao que a gente QUER.

Estou convencida de que sempre temos aquilo de que PRECISAMOS e não o que queremos. Sorte é haver correspondência entre o desejo e a necessidade, e isso com certeza é merecimento e maturidade.

Enfim, hoje é o ano novo astrológico. Isso significa que 2011 está de fato começando agora.
Que venha então trazendo muita prosperidade, muito AMOR, paz e PRESENÇA de Deus em cada dia desse ano.

Confiar não é tarefa fácil, crer e ter fé também não...mas são ferramentas fundamentais para viver e caminhar e fazer nascer novos sonhos. A construção deles depende do nosso esforço diário de sedimentar as bases, levantar as paredes, enfrentar as dificuldades e ter força e coragem de superá-las.

Tudo parece óbvio e quase cliché.
Mas a vida é simples.
A vida é viver.

E chega de adiar.

Bora ?


Cartas para redação.

Bjo, me twitta.
@patmguerra


Amar é Bom
(Jauperi)


Deixa
Que tudo tem seu tempo
Deixa tudo em tudo acontecer
Cante
E conte até dez
1, 2, 3, 4

3 comentários:

Anônimo disse...

♫ Amar é bom..se a gente se gosta tudo se endireita ♫ Gostei....rs

Little Girl disse...

Bora sim!!!

Manter um blog com a proposta do seu (e do meu, hehehehehe) é um desafio da zorra mesmo...fico feliz por vc ter concluído a "manutenção", rsrsrsrs.

Essas paradas estratégicas são necessárias e no retorno, estamos invariavelmente mais fortes.

Um beijo e seja feliz sempre!

Little Girl disse...

Bora sim!!!! kkkkk

Feliz por você ter concluído a "manutenção", viu?

Essas paradas são mesmo importantes porque, invariavelmente voltamos mais fortes!

Um beijo grande e seja feliz sempre!