2 de maio de 2009

Você tem fome de quê ?

O Saia Justa de sabado discutiu sobre a perda voluntária da memoria. Que uma simples enzima é a responsável pelo armazenamento da memória. Mas não vou fazer aqui um discurso sobre neurociência até porque não sou preparada pra tal. Mas uma das perguntas feitas foi: O que vc gostaria de esquecer ? E eu fiquei me perguntando o que eu gostaria de esquecer. Váaarias coisas me vieram a cabeça, mas ao mesmo tempo a seguinte reflexão me ocorreu: Se eu sou a soma de tudo que eu vivi, e se as experiencias dolorosas nos mostram a nossa dimensão vulnerável e porque não dizer - realista - das situações, se eu excluísse as minhas experiencias dolorosas, será que eu me tornaria insuportavelmente feliz e arrogante ? Há um ditados na Índia que diz, quando Deus quer castigar o homem, realiza todos os seus desejos. Ou seja, seríamos um bando de loucos malcriados andando por aí. Uma vez eu ouvi um psicologo dizer que não sería o o Mal de Alzheimer, uma ferramenta de sobreviver à velhice para aqueles que de outra forma não conseguirìam fazê-la ? Pode ser isso uma grande besteira, ou não. Fica aí a pergunta o que você gostaria de esquecer ? Aqui vai minha resposta: Me foi dito pela minha astróloga, que a minha gula, meu "vício" por açúcar, vem da primeira infância. Em algum momento la atrás, comecei a me sentir abandonada, negligenciada ou desprotegida pela minha mãe. ( Não, eu não lembro) Mas a lembrança se manifesta latente na minha ansiedade e da forma com que eu me relaciono com os doces, especificamente. Portanto, seja lá o que foi que tenha acontecido e quando isso tenha acontecido, gostaria de ter apagado da minha mente. Isso ía melhorar minha vida um monte... pelo menos não ía viver de dieta, por adorar doces. Hunf! E você ?

0 comentários: