19 de maio de 2009

Começo e Fim

Esse da foto é meu tio Chiquinho.
Ele era um dos irmãos mais velhos de meu pai, final da semana passada ele se foi deste mundo e foi ao encontro do Pai.
Não quero falar de morte.
Pelo contrário, quero falar da vida.
Tio Chiquinho era casa cheia.
Sempre Alegre e um grande piadista.
Me lembro das festas na casa dele, que meus primos faziam, e sempre com muita gente de todo o bairro. Além de todos os cachorros do mundo estavam no canil da casa... e eu adorava!!!!
Alguns de vocês podem não saber, mas eu tenho um apelido desde infância: Pata
Esse apelido me acompanha desde o dia que eu nasci.
No dia do meu nascimento, meu tio Chiquinho chegou na casa de minha avó Maria e disse:
"- Nasceu a Pata. "
Meu bolo de aniversário de 3 anos, foi uma Patinha amarelinha.
Tenho esse apelido até hoje. Patta. Agora com 2 t's...pra dar um ar de nome, já que 70% das pessoas que eu conheço me chamam assim.
Meu tio se foi.
Mas o Amor continua, seu legado, suas lembranças.
É o ciclo da vida.
Epitáfio
Poeta Mão Branca
"Vivi do jeito que quis e pude
Fiz o que fiz amiúde
Tentei ser o meu melhor
Sempre busquei igualdade nas diferenças
Respeitei as gentes de todas as crenças
Acreditei no homem maior
Intercalei muitos períodos de alegria
Com grandes crises de melancolia
Lutei pelo bem ao meu redor
Se não atingi algumas metas
Se deixei trabalhos por fazer
Se execrei falsos profetas
Se me afastei do vazio prazer
Apenas segui da Força o caminho
As besteiras embaixo do tapete varri
Escrevi o que penso sozinho
E ao fim: putz, morri. "

0 comentários: