9 de junho de 2010

É Escola !!


O que é que você gostaria que acontecesse hoje? Pare pra pensar.
Gostaria de ir pra Paris, NY ou Toscana ? (eu queria, não necessiariamente nesta ordem...)
Rever alguém ?
Queria ganhar na megasena ?
Conquistar a pessoa desejada ?
Ter saúde ?

Seja lá o que for que você queira, no minuto seguinte que conseguir, já vai estar querendo outra coisa, e voltando a pensar naquilo que não tem neste momento.
A vida é assim, a condição humana é essa pois não há uma estabilidade verdadeira.
A única condição humana perene é a mudança, a única coisa que não muda é a mudança,
pois ela sempre vem.

Essa semana eu achei uma caixa de fotos antigas.
Nem são tão antigas assim, mas são de um tempo em que ainda era importante ter as fotos em mãos, que era preciso "revelar" as fotos.
Então, fiquei vendo essas fotos e lembrando de tudo que eu já fiz e que eu ja fui...
O que na verdade é a minha história, o que fez com que eu seja quem sou hoje.

Engraçado que bate um sentimento saudosista, de voltar em certas épocas e experiências pra revivê-las... ou apagá-las.
Tenho sim, algumas coisas que eu gostaria de esquecer.
Mesmo sabendo que o que sou hoje, é a mistura de tudo isso... tem umas 2 ou 3 coisas que na boa... não vejo diferença se não tivessem acontecido... acho que estaria melhor até.
Nessas horas que eu vejo, que é pagar carma mesmo.. Dídiva é dívida né ?
Se não for isso... eu realmente não sei o que certas criaturas fizeram na minha vida.
Falo, sem nenhuma mágoa e até com um certo bom-humor.

Tipo:  Tem uma menina que conheci na época da faculdade em São Paulo, que acho que a coisa vem de outra vida... Acompanhe.

Tínhamos amigos em comum, portanto vez por outra estávamos no mesmo grupo.
A antipatia era mútua.
Ela era apaixonada pelo meu melhor amigo, logo morria de ciúmes de mim, e por conta disso adorava me hostilizar... mas eu não dava a menor bola pra ela.

Certa vez, acabamos por trabalhar na mesma equipe numa Campanha Política.
Por conta disso, nos aproximamos e ficamos, digamos amigas.
Ela namorou um (outro) amigo meu, mas terminou logo em seguida.
Meu amigo me dizia: "-Essa menina é louca!!"...
Eu achava graça, mas estava disposta que o clima de paz permanecesse.

Depois de terminar com meu segundo amigo, ela engatou um romance com um amigo de um ex namorado meu...
E não foi de um ex-qualquer não...
DO ex !!
Aquele  ex-namorado que você perde o rumo de casa quando encontra, sabe ?(na época, claro!)

Pois bem, até aí tudo lindo.
Viemos todos passar o Carnaval em Salvador.
Ela com o affair dela e eu... solteira pois meu ex-namorado, já era EX e eu estava sofrendo mais que burro de carga.
Bem, num dia fatídico, resolvemos trocar os abadás: Eu e uma amiga baiana, e ela e uma amiga de Sampa. (Não gente, melhor não falar nomes!!! rs)
Chegando no Bloco, encontrei o paquera dela com meu ex, era o que eu queria mesmo ...
Acontece, que o paquera dela, resolveu se encantar pela menina que estava comigo.
Agora imagine isso: Eu, com todos os whiskys do mundo na cabeça, chorando arrasada no meio do bloco porque meu ex já estava com outraS... e ainda tinha que dar conta de manter afastado o paquera de uma pessoa que nem gostava tanto assim.
Não dei conta...
Pra ser honesta, nem sei se ele chegou a ficar com minha amiga baiana, só lembro ter sido carregada do meio da Carlos Gomes até o Hotel da Bahia pelos dois...hahaha ôoo Lama!!!
Pra encurtar a estória, quem levou a culpa fui eu - CLARO - e ela ainda achou que eu também tinha ficado com o namorado-affair-ficante dela.

Pois é... tô dizendo. L-O-U-C-A.
Daí em diante passou a ser ódio mortal dla pra mim.
Eu sempre continuei a achar ela uma louca.
E o pior que a gente continua  a se encontrar pela vida.

Depois de ter morado 4 anos nos Estados Unidos, voltei a morar em São Paulo e nessa volta, fui à uma festa à fantasia que tinham mais ou menos umas 3.500 pessoas.
Fui vestida de mulher gato, com macacão de vinil de deixar Ivete Sangalo morrendo de inveja.
Pois bem, estou eu, no banheiro do clube, numa verdadeira ginástica pra colocar a zorra do macacão quando de repente: TUM TUM TUM... Batem na porta do meu banheiro...
Mas assim, tipo esmurrando a porta e num banheiro que tinha umas 20 portinhas.
Bateram na minha...
Respondi: "- Péeeeera... tem gente!"

Quando abro a porta, qual minha surpresa ????
Era a tal da menina.
Quase "atropelei" ela,  e meio rindo até disse: "Claro que tinha que ser uma fina como você !!"


... Porque vamos combinar... que coincidência bizarra...!!! (risos...)

Até hoje quando lembro dou risada da cara que ela fez quando abri a porta e ela viu que era eu... hahahaha...

Enfim...
Em março deste ano fui pra Argentina com minha amiga Marcelinha.
Na volta fiquei uns dias em São Paulo, revendo a família.
Num dos poucos dias que tive pra sair e andar por aí em Sampa, fui parar no Shopping Paulista, onde tem a Acessorize, uma loja que eu amo.

To saindo da loja...  e não é que a Louca tá entrando ??
Rapaz, eu olhei e comecei a rir.
E ela, faz cara feia quando me encontra.
Cara feia com direito a bico e tudo.
Numa cidade que tem quase 15 milhões de habitantes, eu encontrar com essa mala, que é uma descompensada, maluca e incoveniente... é no mínimo inesperado... ou não ?

Não acho que aprendi com ela. Pelo contrário.
Juro...
Ahh aprendi a como não ser e como não se comportar... vá, só pra dizer que não sou inflexível...rs

Mas, essa ai, se pudesse deletava da minha existência.
Pulava essa parte.

Mas, pensando aqui... me passou que talvez eu realmente não tenha aprendido nada com ela, talvez em nada ela tenha me servido de lição...
Mas talvez eu tenha sido para ela.
Verdade seja dita: eu duvido que ela tenha aprendido, mesmo com o passar dos anos não mostra o menor sinal de evolução... e nem minha boa vontade com ela aumentou - claramente !! hahahaha


Brincadeiras à parte, sempre vamos ter nossas parcelas nas lições dos outros e vice versa.
Uma vez uma Esotérica me disse uma coisa que nunca mais esqueci:

" - Se você fosse colocar seu filho numa escola, você não escolheria a melhor escola ?
    Pois bem, Deus faz a mesma coisa com Seus filhos..."

Preciso falar mais ?

Cartas para redação.

Bjo, me twitta!
@patmguerra


Obs: Eu já aproveitei bem essa vida, viu ?

Minhas estórias sempre foram coloridas e "cheias de assunto"... rsrsrs


O CADERNO
(Toquinho)

"Sou eu que vou seguir você

Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...
Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...
Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...
O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...
Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer... "

2 comentários:

lu disse...

Life moves pretty fast freind....bacione!

Marcela Oliva disse...

Não conheci essa Pat.

Pat baladeira.

Claro que já fizemos algumas farras. Muitas que vão entrar para a história (pelo menos a nossa). Motivos de piadas internas até hoje.

Mas sabe... mesmo sem conhecer essa Pat, não sinto falta dela.

Essa Pat não seria o meu xaxim. Mas sei que foi importante para se tornar o que ela é hoje. Todas as experiências são válidas a partir do momento que se aprende com elas.

Bjooo

Agora vou comentar o 2 kkkkkkkkk

ps. Adorando a Luciana "internética" rsrsrs