29 de março de 2010

Alta Voltagem


Esse post vem nascendo há uns dias.
Hoje, após a eliminação de Lia no BBB10, não pude mais adiar.
Só serve se for agora.

Venho dizendo (sim, gerundio, usando corretamente!) que me identifico com a tal LIA do BBB10.
E fiquei calada diante de alguns muitos protestos de amigos,
dizendo que eu e ela não temos nada em comum.
 Que me desculpem os amigos, mas temos.

Porque se tem uma coisa que eu sou na vida é intensa.
Aqui a coisa corre em altíssima voltagem.
A intensidade faz parte do meu ser como a molécula H2O faz parte da água.

Pedro Bial fez uma leitura muito coerente de Lia, e eu - é claro - me identifiquei muito com o texto.

Disse ele:
"Muito gente olhou para você. Nem todos enxergaram. 
Nem todos enxergaram a profundidade de sua busca, de seu desamparo, de sua solidão. 
(...) 
Você é uma tragédia grega ambulante. 
Como explicar você, sua expressão eternamente em caps lock. 
Quente ou frio, morno não. Fêmea a mulherésima potência. 
Intensidade é teu sobrenome. 
Uma criança que não deixa a gente pegar no colo e cuidar, pois se antecipa e já quer brincar de casinha e ser sempre a mamãe"

Eu sou isso ai, minha gente.

Tenho muitos defeitos. Muitos mesmo. Só eu sei...
Mas uma das minhas melhores qualidades é me conhecer.
Sou apaixonada pela frase: Conhece-te a Ti mesmo.
Desde jovem, fui em busca do Auto-conhecer-se.
E posso dizer com serenidade que essa busca valeu e continua valendo a pena a cada dia.
A parte ruim é que eu bem sei, o que deve ser mudado, melhorado, trabalhado.
Mesmo assim, as vezes a impressão que dá é que nada ou muito pouco eu sei.
Mas sou curiosa, instigada, apaixonada pelo existir,
mesmo que me decepcione com tantos aspectos presentes nele.
É o grande paradoxo da vida, que continua a me intrigar.

E devo dizer, que eu tenho o coração bom e verdadeiro.
E esse coração tem doído ultimamente ao perceber como certas consequencias da vida são implacáveis.
Infelizmente, não poderei ser muito explícita, pra não expor pessoas que mesmo difíceis, eu amo.
Só posso dizer que o coração duro, o rancor, o apego fere como navalha afiada e lança sementes,
e esses frutos não são nada bonitos e saudáveis.
Ressentimento é doença. E propagá-lo é um ato contra saude pública.

...

Estou de férias, que estão prestes a acabar,mas como foi bom, me afastar e ter um nova perspectiva de pessoas, coisas e situações.
Parece que meu óculos estava embaçado e agora limpei, e estou com a visão mais clara.
Sinto que achei o meu lugar.
Achei aqueles que são afins comigo e vem formando uma aliança forte, verdadeira e fiel e isso me deixa muito, muito feliz e satisfeita.
Me conhecem de verdade.
Isso me fez lembrar uma frase que até pouco tempo eu não compreendia o verdadeiro significado:
"Só se pode amar, aquilo que se conhece"
 Portanto "Conhece-te a Ti mesmo" é de verdade um bom começo.

De verdade e peito aberto, sempre me identifiquei com essa música abaixo, e hoje vou ser politicamente incorreta e dizer que sou assim mesmo.
Ahh deixa vai, só hoje.

Cambio, desligo.

Dona
(Roupa Nova)

Dona desses traiçoeiros
Sonhos sempre verdadeiros
Oh! Dona desses animais
Dona dos seus ideais

Pelas ruas onde andas
Onde mandas todos nós
Somos sempre mensageiros
Esperando tua voz

Teus desejos, uma ordem
Nada é nunca, nunca é não
Porque tens essa certeza
Dentro do teu coração

Tan, tan, tan, batem na porta
Não precisa ver quem é
Pra sentir a impaciência
Do teu pulso de mulher


Um olhar me atira à cama
Um beijo me faz amar
Não levanto, não me escondo
Porque sei que és minha
Dona!!!

Dona desses traiçoeiros
Sonhos sempre verdadeiros
Oh! Dona desses animais
Dona dos seus ideais

Não há pedra em teu caminho
Não há ondas no teu mar
Não há vento ou tempestade
Que te impeçam de voar

Entre a cobra e o passarinho
Entre a pomba e o gavião
Ou teu ódio ou teu carinho
Nos carregam pela mão

É a moça da Cantiga
A mulher da Criação
Umas vezes nossa amiga
Outras nossa perdição

O poder que nos levanta
A força, que nos faz cair
Qual de nós ainda não sabe
Que isso tudo te faz
Dona! Dona!

1 comentários:

LIZ PASSOS disse...

LINDOOOOOOOO!!!!!!!!
Te amo :D
Bjos