26 de dezembro de 2010

Os melhores de 2010



Ufa...

Que ano foi esse ?
2010 foi um ano pra lá de intenso e foi um ano de muito aprendizado.
Nas suas primeiras horas, ainda na madrugada do dia primeiro, 2010 já dava prenúncio de como seria intenso e importante na minha vida, mas naquele momento eu não tinha idéia do quanto seria.

Muitas verdades caíram por terra... muitas mentiras foram reveladas.
Assumi - principalmente pra mim mesma - minhas questões internas.

Minha relação com o Criador ... não sei definir bem, porque essa é uma relação que não se define, ela não se torna alguma coisa, pois ela é continuamente transformadora. Mas acho que nesse momento, cabe dizer que essa relação se alargou e se aprofundou e como consequência, eu mergulhei dentro da minha Alma. 
O mergulho continua, porque a Alma é infinita.
Até onde eu consegui ir esse ano, esse mergulho me permitiu entender muitas coisas sobre mim, e aquelas coisas que não consegui entender, reconheci e simplesmente aceitei. 
Há coisas, sentimentos e percepções já reconhecidos mas não necessariamente aceitos. 
But I'm working on it.

2010 foi o ano que dei a tão esperada guinada profissional que eu queria. 
Eu não sabia como ela viria, mas eu sabia que viria porque em 2009 eu estava infeliz no trabalho e - na boa - infelicidade não foi feita para mim.  Acho que infelicidade não foi feita para ninguém, mas às vezes a gente toma aquela situação, sentimento ou circunstância como verdade absoluta e imutável e assim o Universo entende... e passamos anos infelizes.

Mas eu desejei - e muito - essa mudança, e ela veio. E preciso dizer, estou muito feliz com a nova estrada que se abriu.  E estou construindo essa nova casa, essa nova etapa com muita dedicação e com muito Amor e Gratidão. 

2010 foi o ano que reencontrei  o Amor. 
Devo dizer que apesar de muito desejar esse encontro, resisti muito à ele. Muito mesmo. Mas, quando Deus quer, ele nos capacita com uma força e tenacidade que por vezes desconhecemos, o Amor venceu e está aqui, instalado.

Costumo dizer que queremos que a vida aconteça "no passo de uma sessão da tarde", e de preferência com a mesma velocidade. E para reforçar essa crença, sempre achamos pessoas para lhe fazer desistir, pra te dar conselhos que vão te "levar ao caminho de ser feliz", vão te convencer de que não vale à pena, vão dizer que é isso e aquilo, fantasia, ilusão... bla bla bla...

Mas o Amor é a força mais poderosa que existe, e resiste à tudo. À opiniões, ao tempo, distâncias... 
E enquanto resiste à tudo, vai nos transformando silenciosamente... 
O mais lindo de tudo, foi ser acompanhada de perto, por meus anjos protetores, mestres e amigos espirituais. Nunca antes havia sentido e percebido a Presença Deles de forma tão real e contundente. 
Eu sei o quanto isso é raro - ainda mais vivendo neste mundo em que tem-se que VER para CRER.
Sei que a Presença deles é um presente muito especial. Por isso, não me importo de passar o que for, não me importo com os olhares incrédulos, com a falta de entendimento alheia, e com o julgamento cético da maioria... Porque isso que tenho vivido é muito intimo e particular. 

Mas acho que chega uma hora que a gente tem que falar. Eu tenho que dizer pra vocês que Deus é assim... Íntimo e particular. 
É assim que Seu Amor age na nossa vida, na intimidade do nosso coração com as nossas Verdades particulares e cada um tem o seu caminho à trilhar.
Tenho um Amor e Gratidão que não há palavra que possa descrever. 
Deus, Jesus, Nossa Senhora e meus Amigos Espirituais sabem e para mim isso basta.

Bem, vamos então aos melhores e piores do ano de 2010.


2010 – O Ano que me conheci de Verdade


Melhor Momento: Hoje. O que passou faz parte e me constitui e o futuro à Deus pertence pois é o Senhor do tempo. O que me sobra, que é na verdade o que realmente temos: o hoje, por isso é o melhor momento.



Melhor Presente: Meu emprego novo.


Melhor Viagem:  Foram duas: A viagem para Buenos Aires com Dindinha Marcela foi incrível e havia 5 anos que eu não tirava férias mesmo. A segunda viagem foi pra Fazenda da Família Carvalho no São João. Foi indescritivelmente feliz. 



Melhor Encontro ou Reencontro:  Com minha querida Dina Rachid, no Programa Comes e Bebes. Minha "terapia" semanal. 



Momento Hilário: A Troca de emails que antecede os eventos da minha galerinha Twitteira. É umas das melhores partes do eventos. 



Momento Emocionante: Todas as missas da Quinta feira. Isso merecia um capítulo à parte do ano...


Revelação do ano: O Blog Coisas de Liz , da minha querida amiga Liz Passos. Ela está se revelando A blogueira. Inteligente, divertido, cativante e com conteúdo, o Coisas de Liz tem sido o catalisador de transformações não só na vida de Liz, mas na vida de seus leitores também. E ainda assim, Liz é a humildade em pessoa. Um exemplo a ser seguido. #ficaadica


Um Show/uma Festa: Serão dois: Beyoncé (em Fevereiro) e o Black Eyed Peas (Novembro) não só por terem sido shows incríveis e internacionais, mas pelo contexto em que estavam inseridos. O de Beyoncé foi uma espécie de "despedida" do meu lado produtora. E o show do Black Eyed Peas acendeu a luzinha da alegria, que naquele momento, havia se apagado. 


Expressão ou palavra do ano: Duas também... "Estou quase um Buda" e "Vamos pra Hollos"... hahahaha 

Música do Ano:  Com Muito Louvor / E todas músicas de Glee. 

Mala do Ano: Como sempre, essa categoria é a mais concorrida. Esse ano superamos a marca de 5 (cinco) concorrentes e todos concorrendo pela primeira vez, o que na minha opinião é um bom sinal. Sinal de que as malas antigas estão desistindo de me malear! rs

Mas os vencedores são: os malas que começam com a letra M... infelizmente fui proibida pela comissão julgadora de divulgar os nomes... hahahaha... mas cada um deles, já recebeu seus "prêmios"... a vida tá rápida, minha gente. rs

Uma Saudade:  Esse ano foi um ano que senti muita saudade de minha vó Carol, que partiu para a casa do Pai em 2008. 



Um Filme: Tropa de Elite 2. Realmente não poderia ser outro. Além de ganhar nessa categoria, Tropa de Elite, revelou o ganhador da próxima categoria...


Herói do Ano: Capitão - agora Tenente Coronel Nascimento.


Evento do ano:  Os eventos do Twitter: Twirú, Scarpin Fest, Chinela Fest, Chinela Fest 2 e Arroubinha Secreto. Junto com esses eventos vieram companhias constantes e maravilhosas, os meus ARROUBINHAS. 



Uma descoberta: Minha coragem. Descobri que temos medo de romper. Passamos anos aguentando pessoas equivocadas, chatas, malígnas, invejosas e falsas porque temos medo de romper com elas, com o que nos liga à elas, com os grupos que a referenciam. Mas após o rompimento a grata surpresa é a profunda sensação de libertação. Portanto a descoberta da minha coragem para romper com o passado, com o velho, com o que não serve mais, com o que não me faz bem foi sensacional e incrivelmente libertadora. 


Uma Frase:  " O Amor de Cristo nos Uniu" #OACNU  =)



Uma Alegria: A chegada da Giovanna, a nova princesa da Família Mattos e as novas amizades. Berinho, Pipo, Piti Canela, Érico Aires, Vivi Vidal, Scheilinha Bulhões, Cris Montenegro e Frei Paulo fizeram diferença na minha vida em 2010.



Presença Constante: Como sempre minha amada dindinha, Marcela Oliva, dindinha é praticamente extensão de mim. Como ela mesma diz: Aqui conhece uma e leva duas. Somos inseparáveis e esse ano comprovou esse fato. #OACNU



Casamento do ano:  Não vou poder nomear somente um, pois pessoas muito queridas por mim se casaram em 2010.  Mila Carvalho, Lu Dalmagro e Livoca se uniram aos seus respectivos amados. Cada boda foi única, especial e linda. E fiquei muito feliz por cada uma delas. 



Melhor Restaurante:  Bistrô Du Vin, menção honrosa ao meu querido amigo Vini Figueira.



Marca da vez: Apple. Steve Jobs tem o dom de reiventar o impossível, e leva esse ano duas categorias... Marca da vez e Objeto de desejo de 2010.


Objeto de desejo do ano: Sem sombra de dúvidas o IPAD. 


Quem (ou o quê) deu o que falar em 2010 : Dilma Roussef, Francisco Cembranelli, Ivete Sangalo e seu novo DVD ( e o figurino que ela usou, claro), WikiLeaks e a discussão acerca das Mídias Sociais. 


Quem vai dar o que falar em 2011: Humm... tanta coisa... mas deixa acontecer...naturalmente. hehe.



Aprendizado: Foram tantos... mas acho que tem um que resume todos os outros: 
Tudo é do Pai, e ponto. 


Um brinde ao que passou e que venha 2011 !!!
Tudo perfeito e maravilhoso 2011 !!

Cartas para redação.
Bjo, me twitta
@patmguerra


Perto Quero Estar
(Toque no Altar) 

Perto quero estar
Junto aos teus pés
Pois prazer maior não há
Que me render e te adorar
Tudo que há em mim
Quero te ofertar
Mais ainda é pouco, eu sei
Se comparado ao que ganhei
Não sou apenas servo
Teu amigo me tornei
Te louvarei
Não importam as circunstâncias
Adorarei
Somente a ti, Jesus


10 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sou a janaina, conhecida como janasangalo_pe no twitter, e meu e-mail é janalua2004@hotmail.com To aqui pra dizer-te que foi a mensagem mais linda que já li esse ano, parabéns! e que Deus continue te abençoando sempre, pois fiz questão de te sseguir e conhecer um pouco dessa moça linda que já faz parte da minha amizade, mesmo que a distancia, e não liga não que sou assim mesmo. Me apego fácil. Parabéns! é que tenho a dizer de vc, que já és especial pra mim. TE ADORO! TUDO LINDO VIU.

Piti Canella disse...

que honra estar citada no meio de pessoas tão especiais.
vc pedaçinho de mim, agora se "lenhou' vai ter que me aguentar pra sempre.
gosto muito de vc patita.
beijo enorme do tamanho do seu coração agregador.

pitica ;)

Berkciara disse...

Foi um ano de vida, de conquistas, de decepções, de alegrias, de mudanças, de fé, mas sobretudo, de amor... Porque o amor foi o suficente pra fazer você seguir adiante e enfrentar todos as pedras no caminho, tanto que você agora está mais leve, serena, intensa.

O ano novo não mudará em nada, serão os mesmos dias e as mesmas noites como sempre foram. O "NOVO" só acontece dentro da gente mesmo! Devemos pensar que somos nós que iremos mudar para uma nova pessoa e deixar o ano de lado pois sempre será o mesmo!

NEW I... Isso sim!

Faça o que tem que fazer e não espere o novo ano, faça já e nesse momento, faça agora. E quem faz o dia somos nós, pois ele tem 24 horas mas podemos deixá-lo com 30, 40 ou 50 horas se quisermos, apenas depende da vontade de querer.

2011 é noix rs

Beijo

Anônimo disse...

Estou me sentindo ganhadora de um Oscaaaar!!!!
Uhuuuu....antes de tudo, preciso dizer q post MASSA!! Criatividade bombandooo!
Amiga,
Me emocionei mto com o meu prêmio e com o q vc escreveu sobre mim. Já disse aqui e em todos os lugares q vc foi a minha maior incentivadora a continuar escrevendo...e ainda é!
Obrigada por todo esse carinho q nem sei se mereço.
Vc sabe q tenho um amor imenso por vc e o qto quero te ver feliz! Foi um ano maravilhoso e vc fez parte dele!
Obrigada de todo o meu coração e que Deus te abençoe muito e sempre!!!

Eu fui premiadaaaaaa....me achando o máximo aqui kkkkkk
Beijo do tamanho do mundo
Liz

Anônimo disse...

Bom olhar e perceber que se viveu e se cresceu!Parabens pelo ano vivido e esperança por tudo que ha de viver.
Bjs
Luiz Marcelo

Dindinha disse...

Irmã-Afilhada-Amiga,
hoje, na missa, Frei Erenilton falou uma coisa que me marcou entre tantas coisas belas. Ele disse que quando Deus descontroi tantas coisas em nossas vidas é porque está nos chamando à mudança e à vida NELE. E quando se caminha com ELE, na direção do Pai, não há retorno.

Esse ano foi um ano de muitas coisas e muitas palavras. Mas, com a gente, entre a gente, foi de presença. Presença intensificada, sabe? Por isso que o #OACNU foi a frase. Por isso que #OACNU é tão importante.

2010, mesmo com tantas viagens, nos aproximou demais. Fizemos novas amizades e reciclamos outras. E você, como te falei antes, consegue me revelar mesmo quando estou fechada em minha concha.

E que venha 2011! Mais um ano juntas! Convivendo. Sorrindo. Rezando. Chorando. Cantando. Vivendo!

Te amo, Irmã!

Bjo

Sara Sousa disse...

O seu blog é o que mais gosto ler...
Aqui muito aprendi,aqui a conheci mais um pouco,aqui me inspirei, aqui tambem cresci,com as suas palavras, a sua reflexões, a sua experiencia,a sua sabedoria, a sua Fé.
Pensando no meu ano de 2010??!!! muita coisa aconteceu,sonhos se realizaram e outos se criaram...entre dores e risos, tudo foi vivido com a graça de Deus...Sim foi um bom ano!!

Uma das melhores coisas que me aconteceu, foi sem dúvida ter "conhecido" a Patricia, o anjo da guarda enviado por Deus á minha vida.
A Si tenho muito que agradecer, as suas palavras, o seu carinho, os seus concelhos teem-me ensinado muito, teem-me feito crescer e ver a vida de outra forma, com mais força, coragem, esperança...Obrigada por me ter mostrado que nem tudo é mau...
Obrigada por tudo!!

Acredite, de coração lhe digo, você é muito especial para mim!!!

Que o ano de 2011 seja um ano de boa e grandes surpresa, onde sonhos sejam realizados, metas sejam atingidas, sempre com muito amor, paz e alegria..
Que Deus continue presente na sua vida, lhe trazendo muita felicidade e crescimento sempre.
Se precisar de mim,sabe que estou aqui...Longe da vista, mas sempre consigo no coração..

beijinho grande de quem gosta muito de si.

S2

Anônimo disse...

Ei Pati,

Obrigada pela generosidade, viu?
Agradeça a Ele por servir de instrumento de benção para as pessoas que estão perto de vc e tb, para tantas outras que vc nem conhece...

Que o Pai te abençoe, te proteja e te guarde sempre. E que 2011 chegue chegando...(rs)impregnado de felicidades pra vc.


Bj grande,

Gleide

ld luciana dalmagro disse...

Oi Patita,

Obrigada pelo carinho e a mensagem linda. "Esses" momentos são eternos e etão todos registrados....srsrrsrsr.....bjs,ld

Ana Claudia disse...

Mensagem linda!Fé é realmente um dos melhores sentimentos que podemos trazer em nosso coração!
Nossa vida muda completamente quando conseguimos nos “encontrar" com Deus de maneira plena,quando descobrimos que a fé nos dá força,nos faz seres humanos melhores e dá um novo sentido a nossa vida,quando percebemos que Deus nos faz feliz e torna nossa Caminhada mais leve,quando buscamos Deus nas pequenas coisas da vida e percebemos que temos mais pra agradecer que pedir. Pois,quando tudo isso acontece é sinal de que fomos transformados pelo amor divino e que finalmente entendemos que nossa vida pertence ao Pai e que só ele sabe o que é melhor para nós e mais ainda percebemos que é hora de correr pra vida, viver intensamente, sabendo que nada acontece por acaso e tudo que tiver que ser será!
Nesse momento, Deus se torna o maior amor da nossa vida! E dali pra frente, venha o que vier porque nunca mais estaremos sozinhos!

Seja feliz sempre!

Ana Claudia
E-mail: acfm. 1976@ gmail.com