2 de julho de 2008

A importância do perdão




Ao começar a escrever este post, nem sei ao certo as palavras que vão sair.

Sei o que eu quero escrever, mas ao contrário de muitos dos meus post, em que eu praticamente sei com que palavras quero usar pra me comunicar, esse ainda não sei.


Mas o título tinha que ser esse.

Ontem foi dia de mais um PRIME MMA.

Muitos de vocês sabem que vi o Prime nascer.

Muito além disso, ajudei o PRIME nascer, juntamente com os irmãos Carvalho.

E que parto !!!!!


Assim como eu, Carlos e Rafael Carvalho são muito intensos na maneira de ser.

Cada um do seu jeito único e estilo inconfundível.

E por conta disso, uma certa separação foi inevitável em determinado momento do processo.


Eu não só me afasei dos Carvalho Bros, como quase cortei laços.

Me permiti me dar um tempo.

Me distanciei, tirei férias por tempo indeterminado.


Mas como sempre, o que sabiamente determina o tempo de um conflito, é o potencial do perdoar.


Passou o tempo - alguns poucos meses - e as coisas voltaram para o lugar, a intensidade da necessidade de imposição de metodo e vontade diminiu e aos poucos houve uma reaproximação.

Bem diferente e mais saudável.

Mais respeitosa e sábia.


Durante o afastamento pude perceber que é preciso olhar e compreender o outro e de uma perspectiva diferente da nossa propria opinião.

As pessoas são como são. E neste ítem vamos nos incluir.

Ninguém muda por que eu quero que mude.

A gente muda, melhora (de preferência) porque a gente quer, porque percebe que precisa andar, crescer e ser melhor.


E vejo que o afastamento foi saudável para nós três.

E no PRIME de ontem, houve o reencontro profissional e o resultado não poderia ter sido outro senão o SUCESSO.


E neste reencontro, mais uma vez percebi a importância do perdão.

E o perdão é melhor para que perdoa do que para quem é perdoado porque libera uma carga absurda, e nos faz leve e livre para voar.


E como eu disse certa vez, não adianta pensar : eu TENHO que perdoar, eu tenho que perdoar.

O perdão é um processo mágico que advém de alguns ingredientes:


Amor ( a si e ao próximo)

Respeito ( a si e ao próximo)

Humildade ( principalmente de quem precisa perdoar)

E Paciência consigo e com a vida, pra entender que tudo é como tem que ser.

E que o tempo tem a sua própria ciência.


Essa é uma lição que pode ser dura e com certeza não é nada fácil.

Mas é por certo, uma das mais gratificantes.

Espero poder estar com ela no meu coração todos os dias, que assim como no MMA, na vida há tempo de ganhar, mas também há tempo de perder.




Metamorfose Ambulante
Paulo Coelho / Raul Seixas


Prefiro ser

Essa metamorfose ambulante

Eu prefiro ser

Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo...

Eu quero dizer

Agora o oposto

Do que eu disse antes

Eu prefiro ser

Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo...


Sobre o que é o amor

Sobre o que eu

Nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela

Amanhã já se apagou

Se hoje eu te odeio

Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor

Lhe tenho horror

Lhe faço amor

Eu sou um ator...


É chato chegar

A um objetivo num instante

Eu quero viver

Nessa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo...


Sobre o que é o amor

Sobre o que eu

Nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela

Amanhã já se apagou

Se hoje eu te odeio

Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor

Lhe tenho horror

Lhe faço amor

Eu sou um ator...


Eu vou desdizer

Aquilo tudo que eu

Lhe disse antes

Eu prefiro ser

Essa metamorfose ambulante


Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo...

Do que ter aquela velha, velhaVelha, velha, velha

Opinião formada sobre tudo...(3x)



0 comentários: