4 de fevereiro de 2009

Sombras e Luzes

Foram 4 dias de muita música, muita gente, muita mistura. Como diz o lema: Misturaê, o Festival de Verão 2009 teve de tudo. Pop, Rock, Pagode, Samba, Axé (claro), Reagge e até Forró. O FV 2009, como é carinhosamente chamado foi uma revelação para mim em muito sentidos. Descobri muitas coisas, nem sempre boas ou fáceis. Acho que a sigla FV poderia ser facilmente trocada por Fogueira de Vaidades 2009. É IMPRESSIONANTE. É só ter a bendita marquinha da Globo, que o povo sobe nas tamancas... alheias é claro. Pior, as pessoas as vezes nem sobem nas tamancas... sobem é nas credenciais. Deixam o ego afogar a competencia, simplicidade e serenidade pra poder aparecer. Foram tantos os casos, que teve um dia que eu realmente surtei. E quase me deixei levar pelo desequilibrio.
É tanta bobaaaagem. É só isso que eu posso falar. BOBAGEM. Sabe porque ? Porque o FV acaba e fica o que ??? Aonde vc vai com essa credencial depois que o Festival acaba ??? Aonde vc põe o sorriso amarelo, ou a cara de "pera que to ocupado (a)"... Eu cheguei a conclusão que quem tava no lugar errado era eu. Que consegui na maior parte do tempo, pular essa fogueira. É claro que também tenho meus momentos, como diz Sandra de Sá e Marcela -" ninguém aqui é puro anjo ou demônio." A diferença de antes em mim, é que isso antes dava prazer, tinha seu eco dentro de mim, rolava um frisson nesse jogo de poder ... e percebi que não é mais assim. O eco agora é voz unica, reconhecível e (Graças a Deus) rouca e fraca. Não sei pra que lugar o Universo vai me levar... mas vai me levar de onde estou, das situações que estou. Muitas relações foram e estão sendo cortadas. Não porque eu sou melhor ou pior que ninguém. É simplesmente uma questão de afinidade que acabou. Ano passado foi uma ano de limpeza interna. Talvez tenha chegado a hora da limpeza externa. Não importa quem ou o quê. Se "amigo" ou parente. Não vou mais acolher o sofrimento. Se é pra estar ao meu lado, vai ser na paz, no bem querer, na consciência. Se é pra cometer erros, quero cometer NOVOS erros, e não parecer disco arranhado. Que chato isso. Não sou anjo ou demônio. Tenho direito garantido de cometer meus erros, de fazer minhas escolhas. Eu e todo mundo. E aprendam... não adianta rogar praga. Isso não existe. A gente planta e colhe. Se erra e se arrepende, vai lá e começa de novo. Como disse o Mestre Jesus : Vá e não peques mais. O que isso tem a ver com o que escrevi antes ?? Tudo. Não dá pra continuar no erro e reclamar da vida. Tem que virar a página. Seguir em frente, e fazer como a borboleta... que enfrenta o casulo, pra poder abrir as asas livremente. Vamos seguir com VERDADE, minha gente. Chega de pequenas mentiras, grandes mentiras. É melhor perder certo do que ganhar errando. Mas também já entendi que isso é um processo interno, de cada um. Não dá pra dizer - olha fogo queima. Muitas vezes, na maioria delas, tem que ir lá na fogueira, se queimar, perder as oportunidades recebidas, se perder, se enconlher e aí lá no canto escuro, dentro de si, começar a achar a luz da VERDADE. Mas de Verdade mesmo. Se não for de verdade, o processo vai se repetir até que a consciência acorde e veja a Verdade das coisas. Mudando o disco.... Recomendo duas leituras: 1. O Blog de Ludmila Rohr. Irmã de Lara. Ludmila está passando por um momento incrivelmente difícil e é tão generosa com as palavras que divide conosco sua sabedoria interna no auge da dor. IMPERDÍVEL. 2. O Mito da Caverna- de Platão. Porque um pouco de Filosofia não faz mal a ninguém. Até mais ver !!!

1 comentários:

Marcela Oliva disse...

Para a Luz aparecer precisa da sombra. Já diz o ditado, quem não sabe o que é bom, desconhece o que é mal.

Acredito que temos que dar alguns passos, mas se o próximo não quiser ir, como nos prender?

Post verdadeiro sobre o FV. Agora eles vão guardar a credencial em casa... exibir como um troféu, porém nada mais tem a oferecer!

bjo-bjo, Irmanis