24 de abril de 2010

Listen to your Heart


Essa semana que passou, escrevi um comentário no Blog de minha querida amiga Liz.
Em um de seus posts, ela reproduz a conversa com um amigo dela, que a advertiu do perigo de se expor no Blog dela.

Postei o seguinte comentário:

"...
 Uma das primeiras coisas que aprendi na terapia é que as pessoas SEMPRE vão ter uma opinião sobre vc, goste vc ou não.
Elas tem esse direito.
Assim como vc tem o direito de ser quê (e quem) bem entender.
É seu direito também criar um personagem e vivê-lo.
É seu direito extravar suas angústias, ansiedades, alegrias através de causos e contos e do personagem criado.
É seu direito. E as pessoas podem aprovar, ou não. Problema sempre delas.
Você só não tem o direito de trair a si mesma, pois assim vc estará matando sua essência, e sem essa ninguém vive.
... "

Pois bem, falei bonito né.
Mas como eu sempre digo falar, nessa caso escrever, é fácil.
Implementar a teoria é que são elas.

Tenho me traído devo dizer.
Tenho traído um pouco vocês também.
Mas hoje, finalmente depois de umas reflexões e uma mensagem do tarot super forte, resolvi mudar isso.

Não sou essa super heroína que muitos pensam que eu sou.
Alguns tem absoluta certeza.
Desculpe a decepção. Mas sou feita de carne e osso.
E nessa estrutura sou 80% sentimento/intuição.
A pouca razão que me resta uso na minha vida profissonal que é onde ela pode ser bem aplicada.

Mas a cada dia que passa, vejo menos razões para usar minha razão.
Ela é na verdade burra e cega.
Acha sempre que ela é a dona da situação, que dona de si mesma.

Vejo pouca razão na maior parte das circunstâncias da vida.
Não há sentido olhando pelo olhar da razão.

Quando fecho os olhos e me deixo sentir, tudo faz... sentido.
Rimou.

Eu tenho grandes aspirações.
Sempre tive.
Já fiz muitas coisas.
Nunca fui de amar pouco.
As vezes que amei, amei muito.
E é claro me ferrei na mesma proporção, até porque minha matemática é a seguinte:
- Ok que tô me ferrando muito, porque quando acertar, vai ser muito, e muito realizada estarei.

Ano passado aprendi a ser mais comedida e entregar as minhas angústias ao Meu Deus.
Só Nele, consigo passar por minhas angústias, sem reclamar.
Porque qualquer razão que me vem à cabeça reclamar, imediatamente vem ao meu coração as razões pelas quais não devo reclamar, como se diz em inglês, começo a contar minha bençãos.

Porém... sim há um porém...
Eu ainda sou um pouco teimosa, mal criada e rabugenta.
Fiquei uns meses negando essa minha porção e abafando os meus lamentos. Sem encarar de frente as minhas questões e carências.

Tenho poucos arrependimentos na minha vida, acho que é um pouco perda de tempo ficar vivendo do que você não fez. A palavra arrependimento só faz sentido no meu dicioário, no momento em que eu erro e então dobro meu joelhinho no chão e me arrependo perante do Pai.
Nesse momento saio de mim, me viro do avesso, e tento me enxergar pelos olhos Dele.
É por isso que eu choro muito nesses momentos. Me dou conta o quanto sou pequenininha...
Putz...  difícil.

Estou enfrentando uma crise de meia idade.
Meu corpo começa a mudar e não sei dizer se estou de acordo com essa mudança, e isso sim é um problema.
A premissa básica do amor é se aceitar.
E tudo no papel - ou melhor no discurso - é muito fácil.
Se dar conta, encarar de frente e tomar providências isso pode ser bem difícil.

Em contrapartida um certo movimento se delineou na minha vida afetiva
Há um mês atrás, deixei uma pessoa retornar a fazer morada no meu coração.
Eu o havia tirado - por minha vontade e decisão - há quase 2 anos atrás, e foi um verdadeiro drama fazer esse acordo entre os 80% do coração e os 20% da mente.

Agora foi também um drama pra esse - digamos - retorno.
A mente não queria deixar de jeito nenhum, e eu estava mais com ela do que com meu coração.
E estava sofrendo por isso, pois estava vivendo um sentimento de medo sem fim.
Tive crises de panico até.
Isso se deveu por conta de ecos do passado.
Resolvi juntar tudo que havia dentro de mim
que já aprendeu que Amor = Estar Vulnerável e decidi viver esse sentimento.

Minha única condição era: Não quero viver isso sozinha.
Mas essa única condição é a que hoje faz doer meu coração.
Porque quando a gente ama alguém, não pode existir condições.
Isso não é Amor. Isso é paixão, vontade, sei lá...
E não somos Senhores da vontade do outro. Malmente somos da nossa.
E relações se constroem. Passo a passo. Nem mais, nem menos.

Nesse momento, eu só peço ao Universo que me mostre o MEU Caminho.
Não quero trilhar o Caminho de ninguém.
Quero trilhar o meu, a minha estrada sinuosa e interessante que se revela nesse caminhar.
Puxa, como isso é difícil...
Ter consciência de como a vida se faz e como se desenvolve, e ao mesmo tempo querer que ela se "resolva" na velocidade do filme da Sessão da Tarde.
Porque somos criadas pra isso. Me refiro às meninas, claro.

Meu anjo da guarda deve tá abafado comigo esses dias.
Tenho amolado ele, pedindo orientação a cada meia hora.
Estou inquieta e por vezes angustiosa (sim, angutiosa, e não angustiada!!)
Se deixo meu temperamento falar mais alto... já tinha mandado tudo às favas.
Mas o amor é uma força poderosa.
E acredito que é isso que o Amor faz com a gente: nos transforma em pessoas melhores do que éramos antes.

Tem uma parte da celebração do Casamento Judaico que eu acho lindo:
O noivo quebra um copo de vidro com o pé, simbolizando que o casal nunca mais será o mesmo  depois de ter e ser a Presença do Amor em suas vidas, e assim como o copo que mesmo se colado nunca mais será o mesmo. 
Porque o Amor e a Escolha que está embutida nele, são transformadoras.

É isso que eu desejo para minha vida, para mim.
Essa energia Divina e transformadora e que me faça uma pessoa melhor do que a que sou hoje.
A única coisa que peço ao Universo neste momento é uma chance.

Obs. Importante:

Sempre gosto de colocar uma música acompanhando meus post, pois minha vida TEM trilha sonora!! Ao finalizar esse texto, nenhuma música me vinha na mente. Fiz uma oração seguida, pedi: Vou colocar o itunes em random e a música que tocar, será a música que eu coloco no post.
E assim o fiz...
Bem... segue a música... acho que é uma boa resposta para algumas das minhas perguntas...
O que acham ?

Cambio, desligo.


Listen to Your Heart
(Roxette)


I know there's something
in the wake of your smile.
I get a notion
from the look
in your eyes, yea.

You've built a love
but that love falls apart.
Your little piece of heaven
turns too dark.

Listen to your heart
when he's calling for you.
Listen to your heart
there's nothing else
you can do.

I don't know
where you're going
and I don't know why,
but listen to your heart
before
you tell him goodbye.

Sometimes you wonder
if this fight is worthwhile.
The precious moments
are all lost in the tide, yeah

They're swept away
and nothing is what is seems,
the feeling of belonging
to your dreams.

Listen to your heart
when he's calling for you.
Listen to your heart
there's nothing else
you can do.

I don't know
where you're going
and I don't know why,
but listen to your heart
before you tell him goodbye.

And there are voices
that want to be heard.
So much to mention
but you can't find the words.

The scent of magic,
the beauty that's been
when love was wilder
than the wind


Letra traduzida:
Música: Listen to Your Heart

Sei que existe algo
por trás do seu sorriso,
Eu tenho uma noção
pelo aspecto
dos seus olhos, sim.

Você construiu um amor,
mas o amor desaba aos pedaços,
Seu pedacinho do paraíso
torna-se escuro demais.

Ouça seu coração
quando ele estiver te chamando.
Ouça seu coração,
não há nada mais
que você possa fazer.

Eu não sei
para onde você está indo
e não sei por quê,
Mas ouça seu coração
antes que você diga-lhe adeus.

Às vezes pergunta a si mesma
se esta luta vale a pena,
Os momentos preciosos
estão todos perdidos na maré, sim.
Eles são arrastados
e nada é o que parece,
O sentimento de posse
aos seus sonhos.

Ouça seu coração
quando ele estiver te chamando.
Ouça seu coração,
não há nada mais
que você possa fazer.
Eu não sei
para onde você está indo
e não sei por quê,
Mas ouça seu coração
antes  que você diga-lhe adeus.

E existem vozes
que querem ser ouvidas,
Tanto a mencionar,
mas não encontra as palavras
O perfume da magia,
a beleza que existe
quando o amor era mais tempestuoso
que o vento.

0 comentários: