12 de novembro de 2009

Os 40 são os novos 30



Escrevi esse texto à pedido de Luciana Dalmagro, minha amiga, estilista e consultora de moda. Esse é o tema da sua coleção de inverno que em breve ela ja estará lançando.
Demorei pra sentar e escrever. Essa semana estávamos no deadline para entregar o texto à assessoria e então sentei pra escrever.
Uma vez que sentei, o texto saiu em 10 minutos... talvez menos.
E gostei do reultado, por isso estou postando aqui.
E na hora de pesquisar uma imagem pra acompanhar, me veio no coração o nome de Nefertiti. Esposa do Faraó Amen-hotep. Nefertiti que dizer " a mais bela chegou".

Enfim, coisas do Universo.
Segue o texto escrito por mim no dia 10.11.2009 em casa.
Espero que gostem.



40 são os novos 30

Por Patrícia Guerra


O mundo mudou. Continua mudando. O “futuro chegou” e o Brasil provou ser verdade, a “quase lenda” de que: O Brasil é o país do futuro. A crise econômica mundial, tendo os Estados Unidos como epicentro, mostrou como eram frágeis algumas verdades que considerávamos absolutas. Surgiu então uma reflexão – nada nova, porém mais profunda – sobre o que somos? O que estamos fazendo aqui? E para onde vamos? E quem vai nos seguir?

O movimento verde se fortificou, dando destaque à importância de se desenvolver uma consciência sobre como tratamos o meio ambiente, o Planeta Terra, nosso lar, como tratamos o mundo ao nosso redor e como tratamos a nós mesmos. Um novo mundo surgiu com a revolução tecnológica.

A profundidade dessa reflexão está intrinsecamente atrelada à rapidez da circulação de informações. A internet, fator determinante desta rapidez, imprime a cada segundo uma nova informação, uma nova tendência, um novo hábito em nossas vidas.

E nós mulheres, sem perceber, acompanhamos e marcamos presença forte e definitiva nessa mudança. Não somos mais as mesmas de antigamente. Não somos mais como nossos pais. Pelo menos, não tão cedo.

Hoje, as mulheres ocupam seu lugar no mundo com propriedade e sem medo de ser feliz. Dividimos graciosamente nossos espaços no ambiente profissional com os homens e disputamos passo a passo nossos direitos na sociedade.

Os 40 anos se tornaram os novos 30 anos. Há algumas décadas, o auge da vida da mulher era se tornar balzaquiana e seguindo certa ordem cronológica, aos chegarmos aos 30 anos, teríamos uma vida dedicada exclusivamente à família.

Mas mudamos com o mundo. O mundo agora é nosso. Hoje, chegamos aos 40 anos melhores do que quando tínhamos 20. Estamos mais seguras, mais femininas do que nunca. Mais elegantes e sábias. Cuidamos de nossas famílias sem nos deixarmos cair no escanteio da vida. Cuidamos-nos não só por uma questão estética, mas para cuidar da nossa alma, que nos guia sabiamente através de nossa existência.

Podemos até não saber totalmente o que queremos.
Mas, definitivamente sabemos o que NÃO queremos.
Queremos mais. Ser mais.

Somos um mosaico colorido e intrigante.
Sexy e Jovial.
Moderna e Vanguardista.
Independentes e Família.
Mães e Namoradas.
Casadas, solteiras ou viúvas... com a vida inteira pela frente.

Como diz o ditado, a vida, começa aos quarenta.

0 comentários: