1 de junho de 2008

O Caminho


Somente hoje, descobri que meu amigo, Alexandre Lança, noivinho do ano ( e a noiva linda do ano é a Rena :D), já foi fazer o Caminho de Santiago de Compostela... aliás ja tá voltando.
Foi no comecinho de Maio com o pai dele, Seu Chico e mais um amigo que fizeram lá na Espanha (o Cris...olha íntima eu...haha) de bike.
Ele criou um blog suuuuuper maneiro onde ele conta dia a dia as venturas e desventuras do Caminho. Sim, porque como todo Caminho tem desventuras pra nos testar e nos fazer pensar.
Segue o endereço desse imperdível Blog, com direitos a videos da aventura. Muito legal mesmo.
Fiquei orgulhosíssima e emocionada de ver essa aventura do nanico.
Somente uma aventura dessas pra despertar a energia transformadora da auto-superação.
Imagino que essa viagem deve ter mexido e muito com ele.
Ainda mais fazendo o Caminho com Seu Chico (que alias, parabéns... que preparo fisico invjável!!!!)
Eu, que estou lendo "coincidentemente" - Um Homem em Movimento de Roberto Cunha - sobre o Caminho de Santiago, fiquei muito tocada ao ver fotos e videos do Alê.
Tenho vontade e curiosidade de fazer o Caminho, mas como vcs poderão ver no Blog do Alexandre, é preciso MUITO preparo físico, emocional e psicológico pra encarar o desafio.
Se bem que eu acho que qndo a gente está pronto, a oprtunidade "simplesmente" surge. Magicamente, como a vida é.
O melhor são os comentários da Rena (noiva do Alê) no Blog, que até receita de remédio ela dá. Uma tchuca essa Tapioca.
Não percam!!!!
Hasta la vista!!
HERO
(Mariah Carey)
Theres a hero
If you look inside your heart
You dont have to be afraid
Of what you are
Theres an answer
If you reach into your soul
And the sorrow that you know
Will melt away
And then a hero comes along
With the strength to carry on
And you cast your fears aside
And you know you can survive
So when you feel like hope is gone
Look inside you and be strong
And youll finally see the truth
That a hero lies in you
Its a long road
When you face the world alone
No one reaches out a hand
For you to hold
You can find love
If you search within yourself
And the emptiness you felt
Will disappear
And then a hero comes along
With the strength to carry on
And you cast your fears aside
And you know you can survive
So when you feel like hope is gone
Look inside you and be strong
And youll finally see the truth
That a hero lies in you
Oh oooh Lord knows
Dreams are hard to follow
But dont let anyone
Tear them away, hey yeah
Hold on
There will be tomorrow
In timeYou'll find the way
And then a hero comes along
With the strength to carry on
And you cast your fears aside
And you know you can survive
So when you feel like hope is gone
Look inside you and be strong
And youll finally see the truth
That a hero lies in you
That a hero lies in you


4 comentários:

Renata Tapioca disse...

Eu jurava que tinha te falado do blog...retardo total...Pois é eles fizeram essa aventura na raça!!!Graças a Deus deu tudo certo e eles voltaram felizes!!
Bjsssssssss

Marcela Oliva disse...

Eu quero muito fazer esse caminho um dia!!!!

Experiência única e inexplicável, com certeza!!!

bjo-bjo

Alexandre disse...

Patta, eu jurava que a Rena tivesse lhe contado. A viagem foi realmente mágica, mesmo com todos os imprevistos que tivemos, frio, gripe, bike quebrada, etc. Todo dia em um lugar novo, com pessoas diferente e provações diferentes também. Quando nós descidimos fazer O Caminho eu comecei a pesquisar bastante mas é só vc indo para ver o que é O Caminho e assim fazer o seu próprio Caminho, pois é uma coisa muito particular, no meu ponto de vista, haviam momentos que meu pai estava à uns 500m na minha frente ou vice e versa e cada um na sua, curtindo o momento quem com certeza é único. Valeu Patta, nos falamos, bjs.

ANDREA MENTOR disse...

Alexandre, é caminhando que se faz o caminho, não é) Deve ser mágico mesmo... Pat, que bom dividir com seus leitores. Beijo