20 de setembro de 2009

Compromisso & Aprendizado

Nem sei por onde começar.
Tantas coisas vividas esses dias.
Vou começar pelo comentário de minha prima que disse : que " eu ando tão religiosa ".
Fiquei pensando nisso.
Eu sempre fui religiosa.
Eu estava afastada da Igreja Católica.
De Deus jamais. Estive distante da prática religiosa.
E retomei isso há uns 2 anos e meio mais ou menos.
Só que agora a semente plantada está de fato germinando.
Me pergunto quando essa semente foi plantada.
E penso que essa semente foi plantada em mim por Deus.
Ele planta a semente e manda jardineiros pra ir cuidando da muda,
pra que ela vá crescendo e se desenvolvendo até que comece a dar frutos.
Aí ele manda agricultores pra cuidar dos frutos e das novas sementes.
Quando olho pra trás, vejo minha avó Carolina como uma das grandes jardineiras da minha vida.
Me levava pra missa, nas minhas férias de Julho em São Paulo.
Manhãs frias de inverno, em que eu, meu irmão Sérgio e minha avó íamos pra igreja.
Lembro dela conversando com as pessoas, com as freiras depois da missa e falando:
"Esses dois aqui são meus netos da Bahia", dizia ela toda orgulhosa e sorridente.
E também seu exemplo e testemunho de fé em Jesus Cristo por toda sua vida.
O que eu venho descobrindo ultimamente é a importância e a interação entre comprometimento e aprendizado.
Uma inevitável cadeia de eventos é engatilhada a partir do momento em que nos propomos a fazer alguma coisa.
No meu entender, essa cadeia de eventos vem para nos levar ao comprometimento do que estamos nos propondo fazer.
E os acontecimentos dentro de tudo isso traz o aprendizado e nos mostra a importância de se comprometer.
Quando falo se comprometer é no sentido de ser e estar inteiro nas nossas escolhas.
Novos caminhos vem se apresentando na minha vida profissional.
Um deles, me maravilhou pela proposta de ser semeadora da Comunidade, do mundo.
Eu, como sempre faço em tudo que acredito, me envolvo inteira.
( Abro parênteses aqui, para falar da minha credulidade. Sou uma pessoa crédula e contradizendo o que escrevi pra Liz, não perdi minha inocência. Vi pelo que passei nessa semana, que ela ainda existe e é inerente à minha vontade de que ela não exista.)
No decorrer do processo, a coisa foi se revelando.
O projeto é muito legal. Mas não sei mais, se a semente dele é de fato boa.
Mas, de verdade, estava esperando o teste.
Aquele momento em que é desafiada toda a nossa "certeza".
E sabia que ele viria.
E veio.
Só que dessa vez, eu estou um pouco mais atenta.
E de certa forma, estava de "prontidão".
Não importa o que foi.
O que importa de verdade é saber do nosso compromisso inadiável com o outro.
Venho dizendo isso há algum tempo.
E isso é um fato.
Esse compromisso de aprendizado, em que se revezam os papéis de professor e aprendiz,
é muito maior e sério do que podemos mensurar.
E há testes. Não adianta fugir.
Temos que pegar o desafio pelo bigode e ir em frente até o fim.
O quanto mais rápido percebermos que se estamos conectados verdadeiramente com a luz,
com o bem e com Deus, não há nada a temer.
Esses acontecimentos servem para que o Pai mais uma vez afirme
e nos mostre que somos DELE. E que quando estamos com Ele, podemos enfrentar todos os desafios.
Obrigada, César, por ser instrumento de Deus e me lembrar das minhas responsabilidades com o outro nesta vida. Deus lhe abençõe.
" Tudo posso N'Aquele me fortalece"
Amor & Luz pra nós.
Flavinho
Não, não há! (2x)
Não há mal, que me possa vencer (Bis)
Pois tudo posso Naquele que me fortalece
tudo posso em Jesus Cristo (Bis)
Nenhum problema, nem meus pecados
poderão superar o Amor de Deus. (Bis)
Deus é maior que tudo que me acontece
Deus é grande Supremo Rei! (Bis)
Nem a tristeza nem mesmo a dor
poderá superar o Amor de Deus. (Bis)
Deus é maior que tudo que me acontece
Deus é grande Supremo Rei! (Bis)
Nem a vingança nem mesmo o ódio
poderá superar o Amor de Deus (Bis)
Deus é maior que tudo que me acontece
Deus é grande Supremo Rei! (Bis)

0 comentários: